Fechar
Buscar no Site

Prefeito Edivaldo inicia reforma do Mercado do Santa Cruz, vistoria obras do Coroadinho e frentes de asfalto e drenagem

Neste sábado (4), o gestor fechou a semana de trabalho intenso iniciando a reforma do décimo mercado no maior programa de intervenção urbana da história; também acompanhou os trabalhos no Santo Antônio, Jardim São Cristóvão e Santa Efigênia

Prefeito Edivaldo, o vice Julio Pinheiro e auxiliares da gestão municipal vistoriam mais uma frente de trabalho do programa São Luís em Obras (Foto: Honório Moreira)

Mantendo sua agenda intensa de vistorias pelas frentes de trabalho do programa São Luís em Obras, o prefeito Edivaldo Holanda Junior iniciou as obras de reforma no Mercado do Santa Cruz, nesse sábado (4). Com este, já são 10 os mercados em obras pela cidade. Foram vistoriadas também as obras do Mercado do Coroadinho, que está com obras bastante avançadas; asfaltamento no Santo Antônio; a construção da Ponte do Baixão, no Jardim São Cristóvão; além de obras de pavimentação e drenagem na Santa Efigênia. O São Luís em Obras é o maior programa de intervenção urbana já executado em São Luís.

“São Luís atingiu uma marca histórica com o volume de obras da maior intervenção urbana da história, resolvendo problemas dos quais a população reclamava há mais de 40 ou 50 anos. São obras de reconstrução de mercados, como a que iniciamos agora no Santa Cruz, asfalto, drenagem, construção de pontes entre muitas outras. São serviços por todas as regiões da cidade”, disse o gestor que tem recebido o carinho da população em todos os lugares pelos quais tem passado.

Acompanharam o prefeito Edivaldo durante as vistorias a primeira-dama, Camila Holanda; o vice-prefeito, Julio Pinheiro; os secretários municipais de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo; Agricultura, Pesca e Abastecimento, Emerson Macêdo; Turismo, Socorro Araújo.

De acordo com o vice-prefeito, Julio Pinheiro, todas as obras em andamento são impactantes e vão garantir mais dignidade para a população. “A gestão do prefeito Edivaldo tem se preocupado em resolver problemas estruturais da cidade. Nunca se viu tanta obra em São Luís como agora. Vamos deixar uma cidade mais organizada, com problemas antigos sanados e com bairros com melhores condições de moradia para a população”, afirmou.

SANTA CRUZ

No bairro Santa Cruz foi iniciada a reforma do mercado. Será aproveitada parte da antiga estrutura e o que estiver comprometido será demolido. As bancas e boxes serão padronizados. O mercado receberá nova cobertura, rede elétrica, hidráulica e será adequado às normas sanitárias, de segurança e acessibilidade. O projeto segue as mesmas especificações dos demais mercados já em obras.

Outro mercado que foi vistoriado pelo prefeito Edivaldo foi o do Coroadinho. Lá as obras já estão em fase de acabamento. Toda a estrutura de bancas e boxes, telhado, instalações hidráulicas e elétricas já foram finalizadas. Os mais de 100 feirantes que serão beneficiados receberão um mercado totalmente reconstruído, moderno e com melhores condições de trabalho.

Arlindo Sousa é um dos fundadores do mercado do Coroadinho. Começou a trabalhar no local em 1980 antes da construção do antigo mercado, em 1986, que ficou completamente comprometido com a falta de manutenção ao longo dos anos. “Eu nunca acreditei que um dia um serviço desses fosse ser feito no nosso mercado. Semana passada eu fui ver as obras e achei tudo maravilhoso. Imagine quando for entregue”, disse.

Silvana Celeste é outra feirante que está com boas expectativas em relação ao novo mercado. “Com certeza vai melhorar muito as nossas vendas. Muita gente não comprava mais no antigo mercado porque ele estava sujo, ameaçando a segurança dos feirantes e dos compradores”, informou.

O titular da Semapa, Emerson Macêdo, disse que o programa de recuperação dos mercados de São Luís valoriza o perfil empreendedor dos feirantes. “Os mercados públicos são fundamentais para manter a economia dos bairros aquecida, mas para isso os feirantes precisam da infraestrutura adequada, o que está sendo garantido agora pelo prefeito Edivaldo”, disse.

Além das reformas nos mercados dos bairros Santa Cruz e Coroadinho, o prefeito Edivaldo reforma ainda os equipamentos da Vila Bacanga, das Tulhas (na Praia Grande), Cohab, São Francisco, Santo Antônio, Anil, Monte Castelo e Bom Jesus.

O prefeito Edivaldo e sua comitiva vistoriam a obra realizada no Mercado do Coroadinho (Foto: Dney Justino)

ASFALTO

O prefeito Edivaldo também vistoriou obras de asfaltamento como as que estão sendo realizadas no bairro Santo Antônio. Os serviços contemplam ainda o Jaguarema e Pirapora, bairros vizinhos, totalizando 5,4 km de nova pavimentação na região. No Santo Antônio além da reforma total do mercado, será iniciada a reforma da praça do bairro.

A Santa Efigênia é outro bairro beneficiado pelo São Luís em Obras que recebeu a visita do chefe do executivo municipal nesse sábado (4). Além do asfaltamento, o bairro recebe uma obra de drenagem de mais de 600 metros na Avenida João Alberto, a principal do bairro, onde os moradores sofrem com os alagamentos.

Para o titular da Semosp, Antonio Araújo, todas as obras trarão diversos benefícios à população. “A reconstrução dos mercados vai garantir um incremento nas vendas, as obras de asfaltamento e drenagem estão levando urbanização para áreas onde o poder público nunca tinha atuado, garantindo desenvolvimento social e qualidade de vida para os bairros, as pontes vão garantir acessibilidade e mobilidade urbana. Por isso que este programa executado pelo prefeito Edivaldo é tão importante”, informou.

PONTE DO BAIXÃO

Outro ponto vistoriado pelo prefeito Edivaldo foi a obra da Ponte do Baixão, onde está em execução a concretagem das peças de sustentação da laje, isto é, a pré-laje. A Ponte do Baixão está localizada no Bairro Jardim São Cristóvão, no final da Avenida 2, fazendo ligação com a Avenida Paulo VI, sobre trecho do Rio Paciência.

A ponte terá 10 metros de extensão e passeio para pedestres nas duas laterais. Na área também será feito o asfaltamento das duas avenidas e outras vias do entorno e tubulação para drenagem da água das chuvas. A obra vai permitir maior fluidez no trânsito e também interligar os bairros da região, além de acabar com os alagamentos.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens