Fechar
Buscar no Site

JARACATI: Prefeito Edivaldo leva ao bairro drenagem profunda, asfaltamento e reforma da praça

A nova frente do programa São Luís em Obras vai melhorar a vida da comunidade que há anos espera pelos serviços

Obra de drenagem realizada no Jaracati vai dar fim a problema antigo do bairro, sobretudo no período chuvoso (Foto: A. Baeta)

O prefeito Edivaldo Holanda Junior continua promovendo uma ampla mudança na infraestrutura de vários bairros da capital. Por meio do programa São Luís em Obras, comunidades como a do Jaracati estão recebendo obras de drenagem profunda e novo asfalto, intervenções que vão mudar para melhor a realidade dos moradores que precisaram enfrentar o problema durante anos, sobretudo durante o período chuvoso. Ainda no local, a Prefeitura de São Luís vai trabalhar na reforma da Praça do Viva Jaracati que ganhará toda infraestrutura necessária para o lazer e vivência dos moradores da região.

“Por meio do programa São Luís em Obras, temos levado mais qualidade de vida para a população ludovicense. Estamos com diversas frentes de trabalho por toda a cidade e, no caso do Jaracati, seguimos trabalhando para sanar um problema histórico para os moradores do bairro, os alagamentos provocados durante o período chuvoso. Após a obra de drenagem que já está sendo executada no bairro, vamos reformar a Praça do Viva e implantar asfalto novos nas ruas ao entorno deste espaço extremamente importante para o lazer em família”, destacou o prefeito Edivaldo.

No local, as equipes do São Luís em Obras, coordenadas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), estão trabalhando em ritmo acelerado para concluir a implantação do sistema de drenagem profunda do bairro, que terá mais de 360 metros de extensão. A obra foi planejada para carrear todo o volume da água da chuva, que costuma ficar empoçada na área, para uma região de mangue vizinha. Após a implantação desse sistema, a Prefeitura vai iniciar a implantação do novo asfalto, que terá mais vida útil com a drenagem pluvial.

Ainda no bairro, os moradores serão beneficiados com a reforma da Praça do Viva. Há anos o logradouro não passava por uma reforma e a expectativa da população para que isso acontecesse era grande. Com essa reforma, a comunidade terá mais qualidade de vida e poderá desfrutar de um espaço com novo mobiliário e com uma quadra de jogos devidamente estruturada. Também a partir dessa intervenção, haverá mais espaço para os moradores praticarem atividades físicas e para as crianças brincarem.

EXPECTATIVA

Para o fotógrafo João Neto, de 33 anos, o sentimento por ver que a região está recebendo intervenções da Prefeitura de São Luís é de felicidade. “Esperamos há algum tempo essas obras que a Prefeitura está realizando, e estamos muito felizes por ver que o nosso sonho está tomando forma. Neste ano, durante as chuvas, eu e meus vizinhos tivemos nossas casas alagadas, pois não tinha para onde a água escoar. Agora, com essa obra, esperamos não sofrer mais por esse problema. Além disso, também teremos a praça reformada, e isso nos enche de alegria, pois é o único espaço que temos para manter nossos adolescentes distantes da marginalidade”, pontuou.

Assim como João Neto, a auxiliar de serviços gerais Ana Rosa Costa, de 35 anos, também não esconde a satisfação em ver que o bairro está deixando para trás uma realidade que por muito tempo prejudicou os moradores. “Estou profundamente satisfeita em acompanhar de perto essa obra. Já estamos mais aliviados em saber que nas próximas chuvas não teremos mais que passar pelos transtornos que passamos no início deste ano. Além disso, também estamos felizes em saber que teremos novo asfalto e um espaço para o lazer de nossas crianças e para praticarmos atividades físicas”.

SÃO LUÍS EM OBRAS

O São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto de 2019 e inclui obras de infraestrutura com pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, reforma e construção de mercados, requalificação de espaços públicos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação de logradouros na área central da cidade, entre muitas outras ações por toda a cidade. A iniciativa é a maior já empreendida na capital. No eixo drenagem Prefeitura segue ainda com obras no Santa Bárbara, Divineia, Jardim São Cristóvão, Rio do Meio/Tibiri e na região da Cidade Operária.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens