Fechar
Buscar no Site

Ações da SPCC resultam em 44 prisões nos últimos cinco dias na região metropolitana de São Luís

Registro de algumas ações da SPCC, na região metropolitana de São Luís

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), realizou nesta semana grande ação coordenada pelas Seccionais, com apoio operacional da Polícia Militar, no intuito de cumprir mandados de prisão expedidos pela justiça.

A Seccional Sul, com apoio do Comando de Policiamento da Área Metropolitana III – CPAM III, da Polícia Militar, realizou a prisão de 13 indivíduos pelos crimes de roubo, tráfico de drogas, tentativa de homicídios e Organização Criminosa, além da apreensão de 3 adolescentes infratores, destacando-se a prisão de mulher participante do chamado “Tribunal do Crime”, que “condenou à morte” um elemento acusado de ter matado inimigo de facção rival. Neste caso, a vítima foi submetida a vários golpes de facão, mas conseguiu fugir e sobreviver aos ataques.

A Seccional Leste cumpriu 13 mandados de prisão preventiva (três por homicídio, seis por roubo, dois por tráfico, um por estelionato e um por lesão corporal no contexto da violência doméstica) e lavrou duas prisões em flagrante (uma por estupro de vulnerável -art. 217-A- e outra decorrente de violência doméstica (art. 129, par. 9º), com destaque para a “Operação Auxílio”, que de uma só vez prendeu 9 pessoas, as quais solicitaram o auxílio emergencial, sendo que já havia Mandado de Prisão Preventiva expedido.

Por sua vez, a Seccional Oeste realizou o cumprimento de 10 Mandados de Prisão Preventiva e lavrou 3 autos de prisão em flagrante, destacando-se a prisão de sete elementos autores de diversos assaltos a residências na cidade e um autor de latrocínio, por parte da Delegacia de Roubos e Furtos – DRF, e autores de roubo, receptação e adulteração de veículos, por parte da DRFV.

Ao todo, foram realizadas 44 prisões pela SPCC, no período de 22 a 26 deste mês.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens