Fechar
Buscar no Site

DE UMA SÓ VEZ: PC cumpre quatro mandados de prisão contra assaltante de banco

Suspeito de envolvimento em assaltos a bancos, contra ao qual foram cumpridos quatro mandados de prisão (Foto: Divulgação)

A Polícia Civil do estado Maranhão, por meio do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Dcrif), órgão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), em atuação conjunta com a Diretoria de Inteligência (Dint), da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI), em continuidade às investigações relacionadas aos crimes praticados contra instituições financeiras, deu cumprimento a quatro mandados de prisão preventiva, expedidos pelas comarcas de Dom Pedro, Sítio Novo e Anajatuba, no Maranhão, em desfavor a um suspeito de envolvimento em roubos com uso de armas de fogo, realizado contra as agências do Banco Bradesco das cidades mencionadas, nos meses de outubro e dezembro de 2019, e janeiro e fevereiro deste ano.

Conforme informações da Polícia Civil, a operação foi deflagrada na quinta-feira (25), na cidade de Miranda do Norte. Foi repassado, ainda, que o suspeito é foragido do sistema penitenciário estadual, após ter sido beneficiado com a saída temporária do Dia das Crianças em 2019, e não ter regressado.

Ainda segundo a PC, o suspeito já foi condenado pela prática de crimes de roubos (inclusive contra bancos) e porte ilegal de arma de fogo, e que seu comparsa nas ações acima especificadas foi capturado pelo Dcrif, na zona rural de Santo Antônio dos Lopes, no dia 8 de maio deste ano.

TRÊS MANDADOS CUMPRIDOS CONTRA MEMBROS DE FACÇÃO

Também na quinta-feira (25), a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e 15° Distrito Policial do Conjunto São Raimundo, unidade vinculada à Seccional Leste, cumpriu três mandados de prisão temporária expedidos contra integrantes de facção criminosa investigados pela prática de homicídio qualificado.

Segundo apurado durante as investigações, a vítima, identificada como João Marques, após planejar o roubo da casa de sua companheira com ajuda de membros da facção criminosa, teria sido punido com a morte por determinação da mesma facção, que exerce influência no Residencial Ecotajaçuaba – localizado na região do bairro Santa Bárbara.

O crime teria sido praticado por ordem da facção e pelos mesmos indivíduos que praticaram o roubo à casa da companheira da vítima.

Após o crime, ocorrido na sexta-feira (19), o corpo da vítima foi deixado numa área de mata, onde foi encontrado por populares. Após o cumprimento dos mandados os investigados foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

DOIS MANDADOS DE PRISÃO PREVENTIVA DE ASSALTANTE

Dando continuidade ao combate aos crimes patrimoniais, a Polícia Civil, por meio da Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC) e Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), ainda na quinta-feira (25), deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva em desfavor de um jovem de 22 anos, nesta cidade de São Luís.

O preso foi identificado como sendo um dos envolvidos em dois assaltos à residência, tendo um ocorrido no dia 11 de maio deste ano, no bairro Eugênio Pereira, em Paço do Lumiar; e o outro do dia 22 do mesmo mês, no bairro Cohatrac, em São Luís. Durante as investigações, foi comprovado que o suspeito foi o responsável pelo transporte do grupo, levando seus comparsas até as residências que seriam assaltadas, e depois dando fuga aos mesmos.

A prisão do suspeito se deu no Conjunto Paranã, na região do Maiobão, em Paço do Lumiar, após o mesmo deixar a casa de um amigo, onde estava escondido.

Após as formalidades legais, o preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará à disposição da Justiça.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens