Fechar
Buscar no Site

Rosário: Inaugurada unidade de saúde no povoado Jenipapeiro

Acompanhada do deputado João Marcelo, de auxiliares e da comunidade, a prefeita Irlahi entregou a nova UBS

A prefeita de Rosário, Irlahi Moraes, acompanhada do deputado federal federal João Marcelo, inaugurou mais uma Unidade Básica de Saúde no município. A nova UBS foi entregue no povoado Jenipapeiro, no domingo (9).

A estrutura da UBS é composta por consultório médico, sala de enfermagem, farmácia básica, consultório odontológico, recepção, banheiros, rampa de acessibilidade e jardins.

O atendimento será feito pela equipe do Programa Saúde na Família, oferecendo consultas médicas, odontológicas, testes de glicemia, aferição de pressão arterial, entre outros exames básicos semanalmente.

“Precisamos evitar que as pessoas fiquem doentes, e as UBS, com agentes de saúde e equipe de odontologia fazem isso. É preciso também que vocês cuidem, para que não se deteriorem como outras”, destacou a prefeita Irlahi, lembrando que a prevenção de doenças é a melhor forma de trabalhar com a Saúde Pública. .

Estiveram presentes ainda na inauguração a secretária municipal de Saúde de Rosário, Viviane Arruada; o vice-prefeito Douglas Sena, vereadores e representantes da comunidade de Jenipapeiro.

“A equipe de Saúde na Família estará disponível para fazer todos os atendimentos, semanalmente, toda sexta-feira. A unidade é de vocês, cuidem dela. A prefeita Irlahi é incansável e não mede esforços para melhorar a saúde da população. Muito obrigada também ao deputado João Marcelo, que costumamos dizer, é o nosso governador”, declarou a secretária de Saúde, Viviane Arruada.

O representante do povoado, Antônio José, conhecido como Badal, agradeceu a melhoria recebida. “Quero agradecer a presença da nossa prefeita, do nosso deputado e nossos secretários. Hoje, a comunidade de Jenipapeiro é só gratidão, porque durante tantos e tantos anos esperamos por atendimento digno, e hoje a senhora prefeita está transformando esse sonho em realidade”, disse Badal.

O deputado João Marcelo pontuou sua fala sobre sua relação com o município e a população rosariense. “Depois da minha cirurgia, Rosário é a primeira cidade que visito. Esta é a 23ª UBS da gestão da Irlahi, uma das melhores prefeitas que vi atuando no Estado do Maranhão”, finalizou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

mais / Postagens