Fechar
Buscar no Site

Bacabeira festeja seus 25 anos de emancipação com entrega de obras importantes

Autoridades inauguram obras importantes para as comunidades bacabeirenses

O município de Bacabeira, localizado há 40 Km de São Luís, vive uma  nova história política, na administração da prefeita Fernanda Gonçalo. No último dia 10 (sábado), Bacabeira comemorou seus 25 anos de emancipação política, e o que se viu foi uma maratona de inaugurações, que iniciou ainda no dia 9 (sexta feira) e seguiu até dia 10, ponto alto das comemorações.

Prefeita Fernanda Gonçalo, ao lado do prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo, discursa durante a entrega de calçamento na comunidade Periz de Baixo

Dia 9, as comunidades do município receberam da prefeitura municipal calçamento de ruas, praças,  ruas asfaltadas. Dia 10, ponto alto da festa, foi a vez da sede do munícipio receber os presentes. Foram entregues para a população uma bela praça com fonte luminosa, veículos novos para a saúde, educação e agricultura, ruas asfaltadas, calçamento de ruas, campo de futebol socyete e a Maternidade Naila Gonçalo, que era um sonho antigo da população de Bacabeira.

Autoridades durante inauguração do Hospital e Maternidade Naila Gonçalo, um dos grandes presentes pelos 25 anos de Bacabeira

Participaram das inaugurações a prefeita Fernanda Gonçalo, seu marido e prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo; o deputado estadual Ariston Gonçalo, a prefeita de Pastos Bons Iriane Gonçalo, o suplente de deputado federal Elizabeth Gonçalo, O juiz federal Zé Filho Gonçalo, vereadores, secretários e demais autoridades.

O deputado estadual Ariston Gonçalo, a prefeita Fernanda Gonçalo e o prefeito de Santa Rita, Dr. Hilton Gonçalo, durante entrega de obras

Dia 9, a prefeita Fernanda Gonçalo fez a entrega nas comunidades de casas populares, sistemas de abastecimento d’água, pavimentação asfáltica, calçamento com bloquetes, unidades básica de saúde, praças e quadra poliesportiva.

Banda se apresenta durante as comemorações dos 25 anos de Bacabeira

A prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, falou da importância dos 25 anos do município. “O povo de Bacabeira reconheceu a mudança, o trabalho que está sendo feito em cada área, em cada povoado e na sede do município. A exemplo do Hospital e Maternidade Naila Gonçalo, que há 25 anos a população de Bacabeira esperava, com sofrimento de suas mães que não tinham aonde ganhar seus filhos. Era preciso essas mães recorrerem a outras regiões para ganhar seus bebês. E eu, como mãe, sei as dificuldades enfrentadas por elas, sem ter um lugar digno para ganhar seus bebês. Hoje, a realidade é diferente; a maternidade existe em Bacabeira”, disse a prefeita Fernanda Gonçalo.

População de Periz de Baixo agradece pela praça construída naquele bairro

Dr. Hilton Gonçalo, prefeito de Santa Rita e marido da prefeita Fernanda Gonçalo, falou sobre a importância do desenvolvimento de Bacabeira. “É importante Bacabeira receber o Hospital Maternidade, e aonde nossa equipe administra grandes obras são construídas. E com aprovação do pré–sal, iremos construir também um grande hospital em Santa Rita. E nosso grupo politico vai atuar no Maranhão desse jeito aonde não tiver hospital iremos construir hospitais, ajudar os amigos irmãos prefeitos. Um grande problema do Brasil é investir na prevenção e aqui estamos investindo na prevenção e na cura”, completou Dr. Hilton Gonçalo.

População da Vila Pelé recebe praça com alegria, das mãos da prefeita Fernanda Gonçalo e de Dr. Hilton Gonçalo

Já o deputado estadual Ariston Gonçalo disse que: “Nós sabemos das dificuldades enfrentadas pela prefeita de Bacabeira, Fernanda Gonçalo, e com isso ajudamos a equipar o Hospital Maternidade, através de uma emenda parlamentar. E a gente ver a administração atuando em todas as áreas e ficamos felizes por isso”, exclamou o deputado Ariston Gonçalo.

Mais alguns registros das comemorações pelos 25 anos de Bacabeira

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens