Fechar
Buscar no Site

Passeio Ciclístico do SESI promove saúde e bem-estar em Imperatriz

Ação alusiva ao “Novembro Azul” reuniu mais de 200 ciclistas

Pedalar é uma das atividades físicas mais prazerosas e traz inúmeros benefícios ao corpo. Com o intuito de promover a saúde e deixar o sedentarismo de lado, além de proporcionar uma mensagem alusiva ao “Novembro Azul”, o Serviço Social da Indústria, (SESI), uma das entidades do Sistema FIEMA, realizou, no último domingo, (17), o 4º Passeio Ciclístico do SESI em Imperatriz.

Em um percurso de 10 quilômetros pelas ruas da cidade, o passeio reuniu crianças, adultos e idosos em uma manhã de esporte, lazer e bem-estar. “O SESI tem como um de seus principais pilares, a qualidade de vida dos trabalhadores da indústria e de sua família, além de contribuir, em ações como esta, para a sociedade em geral. Nosso intuito é ser incentivador de uma vida mais saudável e feliz. Em novembro, reforçamos a importância da população masculina para a prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata”, enfatizou a educadora física do SESI, Raymara Pinto.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) para sermos considerados não sedentários precisamos de 150 minutos de atividade física moderada por semana, ou seja, aproximadamente 30 minutos por dia. Atento a esta informação da OMS, as ações do SESI são pensadas para propiciar o movimento do corpo em ambientes saudáveis e com segurança.

O ciclismo é uma atividade aeróbica que dentre alguns benefícios ajuda no fortalecimento dos músculos, traz bem-estar, auxilia na saúde do coração e reduz o estresse. O passeio ciclístico do SESI ofereceu serviços gratuitos de aferição de pressão, teste rápidos de HIV, sífilis, hepatite B e C, teste de glicemia e sorteios de brindes. A ação foi idealizada em parceria com empresas da região e com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde (SEMUS) e da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETRAN), que somaram esforços para a realização deste evento.

O ciclista, Antônio Alves, foi um dos participantes do passeio e revela sua percepção. “Percebi que o passeio do SESI vem se destacando no calendário de eventos deste segmento na cidade. Achei bem organizado e com uma participação efetiva dos adeptos e da pessoa comum. O SESI está de parabéns e tem que continuar incentivando essa modalidade esportiva, contribuindo assim para a qualidade de vida de nossa cidade”, ressaltou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens