Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na Página Gospel do JP do dia 09/06/24

 

A INSPIRAÇÃO DOS GIRASSÓIS: força e beleza em harmonia

Já parou para pensar na lição que os girassóis nos ensinam? A beleza dessas flores vai além de sua aparência radiante. O girassol, com sua característica única de acompanhar o sol, nos oferece preciosas lições sobre adaptabilidade, irmandade e encorajamento. Assim como os girassóis se voltam para a luz, podemos nos inspirar na Palavra de Deus para iluminar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.

Os girassóis possuem a notável capacidade de se adaptar aos solos mais variados, simbolizando resiliência e flexibilidade. Em Eclesiastes 3:1, a Bíblia nos lembra que Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Assim como os girassóis prosperam em diferentes condições, somos chamados a confiar no tempo e propósito de Deus para nossas vidas, adaptando-nos com fé e esperança às circunstâncias que enfrentamos.

Uma das lições mais tocantes dos girassóis é sua irmandade. Quando um girassol está abatido, os outros girassóis ao seu redor se voltam para ele, compartilhando sua energia e força. Este comportamento reflete o chamado bíblico para apoiarmos uns aos outros. Em 1 Tessalonicenses 5:11, somos exortados a Consolai-vos, pois, uns aos outros e edificai-vos reciprocamente.

Como seres humanos, muitas vezes nos sentimos abatidos e enfraquecidos. Nesses momentos, Deus levanta pessoas ao nosso redor para nos oferecer suporte e encorajamento. Em Gálatas 6:2, Paulo nos instrui a Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo. A irmandade dos girassóis nos inspira a praticar este mandamento, estendendo a mão aos que estão em necessidade.

Assim como os girassóis giram em torno do sol, buscando sua luz e energia, somos chamados a buscar a Luz de Cristo. Jesus disse em João 8:12: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida. Ao nos alimentarmos da Palavra de Deus, somos fortalecidos para ajudar e encorajar os outros, afinal a vida é uma jornada compartilhada, e nos momentos de dificuldade, podemos ser como girassóis humanos, oferecendo suporte uns aos outros, pois entendemos que a  comunhão e cuidado mútuo são fundamentais para construirmos uma comunidade forte e resiliente.

Que possamos nos inspirar nos girassóis e sobretudo na Palavra de Deus, vivendo uma vida de apoio mútuo e encorajamento. Como disse Jesus em Mateus 5:14-16: Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos os que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.

Que sejamos sempre girassóis humanos, encorajando todos ao nosso redor!

Cordialmente,

Mário Porto

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens