Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/06/24

ANDANDO PRUDENTEMENTE

4 – Nem torpezas, nem parvoíces, nem chocarrices, que não convêm; mas antes, ações de graças. 15 – Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, 16 – Remindo o tempo; porquanto os dias são maus. 17 – Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. 18 – E não vos embriagueis com vinho, em que há contenda, mas enchei-vos do Espírito; 19 – Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; 20 – Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo; 21 – Sujeitando-vos uns aos outros no temor de Deus.( Efésios 5:4-21)

Paulo, sem rodeios, é explícito e admoesta a igreja sobre o procedimento cristão no que diz respeito a  ações econvivência vivendo numa sociedade. O que convém e o que não convém, o que deve e o que não deve ser feito, ou o que falar e como falar. O seguidor de Cristo não pode ser confundido com aquele que segue o mundo. Vivemos tempos da desconstrução dos valores morais e espirituais, que comprometem e prejudicam gravemente as famílias, casamentos e a sociedade como um todo.

Os dias são maus (v.16). A desconstrução familiar é um plano diabólico para mudar a verdade de Deus em mentira(Romanos 1.25) e, estabelecer a mentira do diabo comoverdade. Não há honra, respeito por Deus nem pelo ser humano. O profeta Isaías.6.5 no seu chamado viu a glória de Deus e muito temeu confessando o seu pecado admitindo ser um pecador. “ – Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o SENHOR dos Exércitos.”. Nunca esqueça: somos pecadores!

Nunca devemos esquecer, em tempo algum,  a quem nós servimos. Não esqueçamos que o Eu Sou é Santo, Santo, Santo e toda a terra está cheia da sua glória. Peço em oração que a glória de Deus possa resplandecer em  mim. Torpezas, parvoíces e chocarrices não se nomeiam entre os cristãos, pois, assim,  como a brasa tirada do altar tocou a boca do profeta, também, roguemos a Deus que toque  nossos lábios e nos purifique e retire a nossa iniqüidade(Isaías 6:7).  Assim, nossos lábios sejam tocados para falarmos somente o que edifica e engrandece o reino do Senhor Jesus. Devemos entender a vontade de Deus. Deixemos do lado de fora a insensatez!

Não andemos como os insensatos deste mundo, sejamos sóbrios, lúcidos, iluminados, guiados e preenchidos pelo Espírito Santo. Falemos somente o que se aproveita e o que edifica a nossos irmãos, a nós mesmos e as pessoas que não tem a experiência de vida com Cristo. Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração(v.19). Sejamos gratos por tudo a nosso Deus e Pai, em nome do Senhor Jesus Cristo. Andemos com sabedoria, procedamos como pessoas santificadas, falemos bênçãos e não maldição. “– O temor do SENHOR é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.(Provérbios 9:10). Enfim, que possamos alcançar vidaspara Cristo Jesus agindo assim.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens