Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 19/05/24
JESUS E A CONVERSÃO
Por Roberto Veloso
“O espírito do Senhor DEUS está sobre mim; porque o SENHOR me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes;” (Isaías 61:1,2)
A profecia contida no livro de Isaías se cumpriu em Jesus Cristo, porque Ele veio ao mundo para proclamar umevangelho novo, uma nova aliança conosco, restaurando os aflitos de coração, libertando os homens do pecado e dos vícios que os aprisionam.
“Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: todo o que comete pecado é escravo do pecado.” (João 8:34)
Jesus veio para propiciar a salvação aos que Nele creem e essa salvação é a espiritual.
Para isso, faz-se necessário o arrependimento dos pecados, porque quem é vencido é escravo do vencedor.
“Mas, se o perverso se converter de todos os pecados que cometeu, e guardar todos os meus estatutos, e fizer o que é reto e justo, certamente, viverá; não será morto.” (Ezequiel 18:21)
Assim é em todas as áreas. Quem se corrompe é escravo da corrupção. Quem é usuário, é escravo da droga. Quem subtrai o patrimônio, é escravo do furto ou do roubo. Quem não consegue deixar essas e outras transgressões é escravo delas e somente há uma pessoa que pode libertar, ele se chama Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Porque Ele veio ao mundo para isso, para libertar do pecado que é uma escravidão. E essa submissão está envolta em uma prisão espiritual, porque as trevas do pecado não desejam perder a batalha, que sempre é vencida pela luz da salvação que é Jesus Cristo. Ele é a luz do mundo, somente Ele salva, liberta e cura.
Daí é que entregar a vida a Jesus é a melhor decisão que se pode tomar na vida, porque significa a liberdade. Quando se é de Jesus, toda opressão, escravidão e jugo são derrotados e o seguidor de Jesus se torna livre. Ser livre é viver com Jesus no coração. Por isso, Ele disse:
“De novo, lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida.” (João 8:12)
Onde há luz, as trevas não prevalecerão. Quem anda com Jesus, anda na luz. E isso representa a libertação da escravidão do pecado. Chegou a hora de ser livre.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.