Texto do Roberto Veloso, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno – 31/03/24
JESUS VENCEU, ELE RESSUSCITOU
Por Roberto Veloso
“Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão? O aguilhão da morte é o pecado, e a força do pecado é a lei. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo.” (1 Coríntios,15:55-57)
Jesus está vivo. Ele ressuscitou. Hoje é o dia em que celebramos a ressurreição de nosso Senhor e Salvador. A morte e a ressurreição foram anunciadas por Jesus durante o Seu evangelho como o centro de Sua pregação, porque Ele é o cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo.
No antigo testamento já havia referências ao assunto, conforme se pode ver no Livro de Daniel, no qual o profeta afirma categoricamente que haverá tempo em que todos os que dormem ressuscitarão.
“Muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e horror eterno.” (Daniel, 12:2)
O evangelho de Jesus Cristo foi anunciando a vida eterna, por meio da ressurreição. Ele se submeteu à morte para vencê-la.
“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá;” (João, 11:25)
A ressurreição é o ponto nodal de toda a fé cristã, porque não se pode ser cristão e não acreditar na ressurreição dos mortos. É uma incompatibilidade que a Sagrada Escritura não permite.
O Apóstolo Paulo, ao pregar para os coríntios, disse:
“Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens. Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem.” (1 Corintios, 15:19-20)
E o próprio Jesus Cristo fala como será a ressurreição: “Não vos maravilheis disto, porque vem a hora em que todos os que se acham nos túmulos ouvirão a sua voz e sairão: os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida; e os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.” (João, 11:28-29)
Quem acredita em Jesus Cristo e pratica o que Ele ensinou será ressuscitado para a vida eterna, pois essa é a Sua promessa: “De fato, a vontade de meu Pai é que todo homem que vir o Filho e nele crer tenha a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia.” (João, 6:40)
Essa é a nossa fé. A fé em Jesus Cristo. Por isso entregamos a nossa vida a Ele, como nosso Senhor e Salvador. Aquele que nos ressuscitará e nos dará a vida eterna.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.