Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 24/03/24

CONSTRUINDO O FUTURO HOJE: um chamado à ação

Olhe ao seu redor. O mundo está em constante movimento e o futuro se desenrola diante de nós a cada momento. Mas o que é o futuro senão o reflexo das escolhas que fazemos hoje? É com essa reflexão que convido você a considerar a importância de construir o futuro agora, com base em sua fé, resiliência, paixão, foco e determinação.

O profeta Jeremias, em suas palavras de esperança aos exilados, nos lembra de que Deus tem planos de paz e prosperidade para nós.(Jeremias Capítulo 29:11) Essa promessa atemporal ressoa em nossos dias, destacando a importância de cultivar pensamentos e ações que nos conduzam a um futuro de bênção e plenitude. Em um mundo cheio de incertezas, é reconfortante entender que o Criador está tecendo um futuro de esperança para cada um de nós.

No entanto, não podemos esquecer o papel ativo que desempenhamos na construção desse futuro. No livro de Eclesiastes, o autor Salomãoregistrou que devemos fazer tudo o que estiver ao nosso alcance, considerando nossas forças e habilidades. (Eclesiastes Capítulo 9, versículo 10), Cada ação, por menor que pareça, contribui para o tecido do nosso destino. Assim, ao invés de apenasesperar passivamente pelo futuro, somos desafiados a agir com determinação e propósito, pavimentando o caminho para nossos sonhos e aspirações.

O hoje é o único momento que realmente temos em nossas mãos, por isso é o momento de sermos uma bênção, de influenciar positivamente aqueles ao nosso redor, de buscar a cura e estender a mão para ajudar. Não podemos subestimar o impacto de nossas escolhas e ações no curso de nossas vidas e no mundo ao nosso redor. Cada passo dado hoje molda o cenário do amanhã.

Ao refletir sobre nossas ações diárias, faz-se necessário lembrar-nos  que somos artífices do nosso próprio destino. O que fazemos hoje molda quem nos tornamos amanhã. Se desejamos um futuro de realização e propósito, devemos investir nossos esforços e energias no presente, cultivando as qualidades e virtudes que nos levarão lá.

Abracemos, portanto,  cada dia como uma oportunidade de construir o futuro que desejamos ver. E para isso, devemos agir com coragem, sabedoria e compaixão, sabendo que cada escolha nos aproxima ou nos afasta dos planos de Deus para nós. O futuro está em nossas mãos, e é nossa responsabilidade moldá-lo com fé e determinação.                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                          

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens