Fechar
Buscar no Site

Djoma e o Bom Samaritano – 37 anos de atitude – Matéria publicada na PG do dia 24/03/24 –

O DJOMA e o Bom Samaritano:

37 anos de atitude

São 37 anos de história do Desafio Jovem do Maranhão- Djoma; uma instituição de direitos privados, de utilidade pública estadual; administrada por uma assembleia geral e uma diretoria executiva; inscrita oficialmente no contexto do trabalho com a Prevenção, Acolhimento e Ressocialização do usuário de substâncias psicoativas no ano de 1987, no Município de São Luis-Ma, já com muitas famílias enfrentando o problema do avanço da drogadição.

A Djoma, até 2016, trabalhou com o Acolhimento restrito, porém por causa da necessidade de adequação da Chácara Bom Samaritano, localizada no povoado Mato Grosso, área rural de São Luis, conforme a legislação vigente, suspendeu-se os serviços de acolhimento restrito e passou-se a desenvolver projetos/ações sistemáticas de caráter preventivo, inclusivo, educativos e culturais para um público alvo de cerca de 500( quinhentas) crianças/adolescentes, oriundos da escolas públicas, através do financiamento do Fundo Municipal da Criança/Adolescente de São Luis.

Em 2023, iniciou-se a reforma das instalações físicas da referida chácara, graças ao apoio financeiro do Programa Maranhão Solidário/ Nota Legal. Entretanto, para viabilizar a continuidade dos serviços como: reforma elétrica, hidráulica, sanitária, forro e muro frontal precisamos de mais parceiros, carecemos de sua colaboração, que pode ser enviada pelo o pix: [email protected]ou através de materiais de construção.
Jesus Cristo, nos pergunta na parábola do Bom Samaritano (Lucas 10: 36-37) “Qual dos três você acha que foi o próximo do homem que caiu nas mãos dos assaltantes?” e o perito da lei respondeu: “Aquele que teve misericórdia dele”. Neste sentido, ajude o Djoma ganhar um reforço para que pessoas em situações vulneráveis, possam ter um acolhimento humanizado.
Soraia Pinheiro Walcacer- Presidente
E-mail: [email protected]

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens