Fechar
Buscar no Site

Japonês testemunha transformação de ateu a plantador de igrejas em Tóquio

Masa Morishita, um ex-ateu e fraudador, passou por uma transformação radical depois de conhecer Jesus no Japão.

FONTE: GUIAME
Masa Morishita testemunha sobre sua conversão. (Captura de tela/YouTube/Know Christ)
Masa Morishita testemunha sobre sua conversão. (Captura de tela/YouTube/Know Christ)

O testemunho de Masa Morishita mostra a transformação radical que Jesus fez em sua vida. Ateu e envolvido em atividades criminosas, seu encontro com Deus o levou a mergulhar profundo no ministério.

Hoje Masa é um pastor e plantador de igrejas em Tóquio, no Japão.

Masa diz que sempre que alguém falava de Jesus, ele não gostava, afinal ele convivia com o “lado sombrio” de seu país.

“Eu não gostava quando as pessoas compartilhavam o Evangelho comigo. Eu só vivia mentindo, trapaceando, roubando”, justifica.

“Eu era ateu, não acreditava em nenhum Deus, e estava realmente envolvido em negócios criminosos. Eu era um fraudador, estava roubando e gastando dinheiro apenas com coisas vazias. Eu passeava e desperdiçava todo o dinheiro que roubava das pessoas. Então, eu vivia assim, e estava completamente destruído”.

Indo à igreja

Masa diz que sua mãe foi a primeira crente da família. E nessa época ele estava perto dela, pois ela havia acabado de se divorciar.

“Minha mãe ficou com o coração partido e então pensei que era bom para ela ir à igreja e acreditar em algum tipo de religião porque as religiões não são ruins. Era nisso que eu acreditava, mas isso não era para mim”, lembra.

Para apoiar sua mãe, Masa foi à igreja com ela algumas vezes, mesmo não gostando e achando que perdia seu tempo ali.

“Só me sentia entediado durante todo o tempo do culto. Eu pensava, nunca mais voltarei. Sentia que era um desperdício de tempo e dinheiro. Mesmo assim, voltava”.

‘Ouvi a voz de Deus’

Masa conta que em uma das vezes em que foi à igreja com sua mãe, uma missionária americana se aproximou e disse queria orar por ele.

“Eu não esperava nada porque minha mãe sempre estava orando por mim. Eu disse: ‘Fique à vontade para orar por mim, contanto que você não me cobre nada, você pode orar por mim’. E então, quando ela orou por mim, naquele momento meu coração foi preenchido por esse amor de Deus, o amor que não consigo explicar, o amor que nunca havia experimentado com pessoas”, lembra.

“E eu estava tão sobrecarregado, eu estava chorando copiosamente. Eu nem conseguia ficar em pé. Eu estava no chão e tremendo por 30 minutos. E esse foi o momento em que ouvi a voz de Deus.”

“Ele me disse, meu filho, eu te amo. Quero usar sua vida para a Colheita na Ásia.”

‘Deus estava me perseguindo’

Masa conta que depois daquela experiência, ele ainda estava trabalhando, e isso o afastava de Deus. Mas outras situações aconteceram: cinco estranhos, em situações aleatórias, em horários aleatórios, o encontravam aleatoriamente e falavam com ele em nome de Deus.

Nessa época ele tinha 20 anos e morava em Tóquio.

“Eu não te conheço e você não me conhece, mas senti que Deus me disse para falar com você sobre algo. Senti que Deus quer usar sua vida como um dos líderes para a grande colheita na Ásia.”

“Depois de acontecer cinco vezes, eu já sabia o que Deus estava fazendo, e Ele estava realmente me perseguindo. E eu entendi isso. Eu não tinha para onde correr. Mesmo que eu me escondesse em meu quarto, Deus ainda poderia me encontrar, onde quer que eu fosse. Ele sabe para onde estava indo, e Ele estava atrás de mim. Eu estava tão cheio desse temor do Senhor. Ainda me lembro desse momento”.

‘Quando a quinta pessoa veio até mim, eu disse: Deus, isso é o suficiente. Eu entendo que você é Deus. Você está vivo e quer usar minha vida’’. Naquele momento, eu entreguei minha vida.”

Grande colheita

Masa conta que estava lendo a Bíblia de capa a capa, tentando entender quem era Deus e o que ele queria que ele fizesse.

“E me lembro de um dia em que estava orando e ouvi a voz audível de Deus me dizendo: ‘Prepare-se para a Grande Colheita’. Em meu espírito, disse okay, eu senti que Deus queria que eu fosse para algum tipo de treinamento, provavelmente talvez uma faculdade bíblica ou algo assim”.

Então o rapaz começou a pesquisar uma “Escola Bíblica no Japão” e no exterior, mas ficou perdido em meio às informações.

“Como eu não cresci na igreja ou fui discipulado por igrejas, … eu não sabia o que fazer e não sabia quais eram as diferenças entre todas as denominações e faculdades bíblicas. Então, fechei meu computador e disse: ‘Deus, eu não sei o que fazer. Se és tu que queres que eu vá, então tens que abrir o caminho. Tens que tornar muito claro onde devo ir’”, conta.

Masa diz que sua mãe estava muito feliz por ele ter se tornado cristão, e comprou o livro “Quando o Céu Invade a Terra”, escrito pelo Bill Johnson, e deu de presente para o filho.

“Quando eu estava lendo aquele livro, senti que tudo o que eu havia experimentado começou a fazer sentido. Senti como se dissesse: ‘Uau, este é o Deus que eu quero conhecer, este é o Deus que experimentei, este é o Deus que li na Bíblia e este é o Deus que quero conhecer mais profundamente’”.

Superando todas as dificuldades, Masa enfim para a Califórnia, onde estudou teologia e fez treinamento ministerial.

De volta ao Japão

Masa conta que não queria voltar ao seu país, até por medo de reencontrar os grupos criminosos que ele fazia parte. Mas Deus tinha outro plano.

“Durante o meu tempo na América, Deus realmente estava falando muito comigo sobre seus planos para o Japão. Lembro-me de uma vez que estava na casa de oração e então Deus me disse que ele iria transformar essa nação [o Japão]”, conta.

“O Cristianismo no Japão é muito pequeno, mas ele queria transformar a nação de 1% em 99% [de crentes]. … Acredito que Deus pode transformar a nação que é a mais descrente em uma nação que envia muitos líderes e missionários para o mundo”.

Então, Deus plantou em mim uma semente de esperança para o Japão, para que eu me preparasse para voltar.

Grande Colheita na Ásia

Depois de se formar na escola ministerial, Masa conheceu uma jovem chinesa que se tornaria sua esposa. Ela também era aluna da mesma escola bíblica nos EUA. E “curiosamente”, ele disse, “ela também tinha o mesmo coração e a mesma visão para a Ásia”.

Masa Morishita e sua esposa. (Foto: Instagram/Masa Morishita)

“Deus estava falando com ela, ela também tem uma história radical e tem esse chamado de Deus para a Grande Colheita na Ásia”.

Após a formatura, eles fizeram um tour pela Ásia, participando de viagens missionárias, servindo nas igrejas e evangelizando nas ruas.

Despertar em Tóquio

Depois, já casados, foram para a Europa, onde Deus já estava começando a falar om eles sobre o Japão, e Tóquio, especificamente.

“Ele estava dando muitos sinais, e até os líderes em torno do ministério também estavam recebendo a palavra de Deus. Ficou muito óbvio e claro que eles sentiam que deveríamos voltar ao Japão para começar uma igreja, e Deus nos disse que o Japão seria o ponto de partida para a Grande Colheita na Ásia, e tudo faz sentido agora”, diz.

“Então, surpreendentemente, algumas pessoas ouviram falar sobre nosso retorno a Tóquio, e elas se reuniram, e começamos uma comunhão. Este foi o início do ‘Despertar em Tóquio’, em 2019”, diz.

Durante a pandemia, eles começaram reuniões todas as semanas e a formar discípulos. Na verdade, essa é a temporada em que estamos morando em uma casa compartilhada com alguns dos discípulos.

“Aprendemos muito nestes primeiros três anos da temporada da pandemia. Vimos muitas salvações e batismos. Isso faz parte do nosso objetivo com o ‘Despertar em Tóquio’: alcançar as almas. A razão de estarmos aqui não é apenas construir uma igreja local, estamos aqui para começar um movimento. Estamos aqui para ser um catalisador, estamos aqui para demonstrar o que é possível no Japão e encorajar o corpo de Cristo na Ásia e no Japão”.

“E, pela graça de Deus, depois que a pandemia terminou, nossa igreja começou a crescer cada vez mais, e agora até temos este prédio com dois andares. Ainda estamos alugando, mas este ano ainda estamos até orando sobre a compra de um terreno e de um prédio. Acreditamos que Deus está realmente falando de uma expansão ainda maior em Tóquio. Também estamos planejando o plantio de igrejas em diferentes cidades, como ‘Despertar na Ásia’, ‘Despertar em Tóquio’. Temos essa visão de plantar igrejas em todas as grandes cidades da Ásia.

E continua: “Também oferecemos uma Escola Ministerial aqui. Se você sentir que é chamado para a Ásia, esta é uma escola perfeita para você. Vamos construir a base, uma base sólida para os futuros líderes na Ásia e além. Este é o nosso coração: queremos ver líderes saudáveis e dedicados surgindo e levando corajosamente e com compromisso o Evangelho ao mundo.”

Link para nosso Instagram

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens