Fechar
Buscar no Site

A ALEGRIA VERDADEIRA

O Salmos 4:7 declara: “Mais alegria me puseste no coração do que a alegria deles, quando eles têm fartura de cereal e de vinho.”

Neste versículo, encontramos um contraste entre dois tipos de alegria: A alegria passageira: a alegria que vem das coisas materiais. A alegria verdadeira: a alegria que vem de Deus. Esta alegria é profunda, duradoura e independe das circunstâncias da vida.

O salmista nos diz que a alegria que Deus coloca em seu coração é maior do que a alegria que as pessoas experimentam quando têm fartura de bens materiais. Isso significa que a verdadeira alegria não se encontra nas coisas que podemos comprar ou conquistar, mas sim em nosso relacionamento com Deus.

É natural que o ser humano busque a felicidade. No entanto, muitas vezes essa busca se concentra em bens materiais, sucesso profissional, reconhecimento social ou prazeres momentâneos. A sociedade nos bombardeia com a mensagem de que a felicidade está em ter mais, ser mais e fazer mais.

Em contraste com a alegria fugaz do mundo, o salmista nos apresenta a alegria incomparável da salvação em Jesus Cristo. A alegria da salvação é um presente de Deus para todos aqueles que O recebem em seus corações.

Para experimentar a alegria verdadeira, você precisa reconhecer sua necessidade de um Salvador. Todos pecamos e estamos separados de Deus. Jesus Cristo veio a este mundo para morrer na cruz e pagar o preço dos nossos pecados. É preciso arrepender-se dos seus pecados e confessá-los a Deus. É preciso crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu na cruz pelos seus pecados e ressuscitou dos mortos.

Abra seu coração e peça para Jesus entrar em sua vida e tornar seu Senhor e Salvador. Assim, você terá a alegria verdadeira.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens