Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 17/03/24

OUSADIA E PODER

Em Atos 4:29-30 a igreja primitiva orou: “Agora, Senhor, olha para as ameaças deles e concede aos teus servos que anunciem a tua palavra com toda a ousadia, enquanto estendes a tua mão para fazer curas, sinais e prodígios por meio do nome do teu santo Servo Jesus.”

Nesse texto encontramos a igreja primitiva diante de uma situação desafiadora. Os apóstolos Pedro e João foram presos e ameaçados pelas autoridades por pregarem o Evangelho. Diante da opressão, a igreja se reuniu em oração e clamou ao Senhor por ousadia e poder para continuar a anunciar a sua palavra.

Os discípulos reconheceram que a ousadia por si só não era suficiente. Eles precisavam do poder do Senhor para confirmar a Sua mensagem e autenticar o Evangelho.

A oração da igreja primitiva nos ensina que devemos ter fé e sermos ousados. Diante da opressão e do medo, devemos buscar no Senhor a força para continuar a anunciar a Sua palavra. Nossa fé deve ser inabalável, mesmo em tempos difíceis.

Por um outro lado, precisamos entender que o sucesso da nossa missão não depende das nossas próprias capacidades, mas do poder do Senhor que opera em nós. Devemos buscar constantemente por Sua capacitação e poder para que a Sua palavra seja confirmada em nossa vida e ministério.

Com fé inabalável, proclame o Evangelho com ousadia! Mesmo em meio às lutas, confie que o Senhor estará ao seu lado, dando-lhe a força necessária para cumprir Seu propósito com excelência.

Ore por ousadia e poder, para que a palavra de Deus seja anunciada com fervor e convicção em todos os cantos do mundo. Não ceda a qualquer ameaça, mas peça ao Senhor por Sua graça, a fim de que você seja instrumento dEle por onde for.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens