Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 17/03/24

FRUTO VERDADEIRO

14 – Porque não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a futura. 15 – Portanto, ofereçamos sempre por ele a Deus sacrifício de louvor, isto é, o fruto dos lábios que confessam o seu nome.(Hebreus 13:14, 15)

Na botânica, o significado morfológico do fruto não se  refere especialmente  ao  resultado de uma semeadura,  mas, à estrutura fértil dos vegetais. O fruto  é a estrutura do vegetal capaz de, no tempo certo, produzir folhas, flores e outras sementes. Não à toa quem cultiva se interessa  pela qualidade da estrutura  pois essa, certamente poderá reproduziroutras estruturas que em outros tempos irão se multiplicar. Jesus disse: Eu sou a videira verdadeira … vós sois  a vara (o ramo) que não pode dar fruto de si mesma se não estiver na videira .. Estai em mim e eu em vós.(João 15.)

Temos sido uma estrutura que frutifica no reino de Deus? Mais que beneficência, Deus quer ver em nós sacrifício de louvor. Sacrificar é apresentar a Deus algo de maior valor e excelente, e o que seria então se não for o coração voltado para Ele. – Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos (Provérbios 23:26)”. Deus requer o melhor da nossa alma. Uma boa consciência, boa fé, arrependimento de pecados, misericórdia e obediência à sua Palavra.

O tema principal da pregação de Jesus e João Batista continua válido até hoje: “Arrependei-vos”. Retroceda, volte atrás, renuncie os maus caminhos porque  o Reino de Deus é chegado. “– Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.”(Mateus 21:5). O reino de Deus deve estar em vós (Lucas 17.21). Jesus ensina que o reino dos céus assemelha-se ao homem que semeia a boa semente (Mateus 13.24), o Filho do homem é Jesus (v.37), o campo é o mundo e a boa semente são os filhos do reino, o joio são os filhos do maligno (v.38). O inimigo é o diabo e a ceifa é o fim do mundo, os ceifeiros são os anjos (v.39) o joio separado do trigo será queimado no fogo na consumação deste mundo (v.40).

O Dia do Senhor virá em breve, somos peregrinos no deserto, e somente Deus dá o sustento e forças para prosseguirmos confiantes porque não temos aqui uma cidade permanente, mas buscamos a futura que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus(Hebreus 11.9,10). Cuidado para não incorrer que o fruto da nossa estrutura não seja enganoso para com Deus, honrando-o somente de lábios, mas distante do coração do Senhor Jesus (Mateus 15.8).

O louvor e adoração sincera consistem em lábios que confessam o nome de Jesus. Afinal nós somos ou não fruto da Videira Verdadeira? (João 15.1).

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens