Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 10/03/24

CONFIE PLENAMENTE NO SENHOR!

2 Samuel 24:10, 15 diz: “Depois de haver recenseado o povo, Davi ficou com dor no coração. Ele disse ao Senhor: Cometi um grande pecado ao fazer o que fiz. Mas agora, ó Senhor, peço-te que perdoes a iniquidade do teu servo, porque fiz uma grande loucura … Então o Senhor enviou a peste a Israel … morreram setenta mil homens do povo.”

Essa passagem revela um momento crucial na vida de Davi. O texto nos diz que ele ordenou um censo do povo de Israel. À primeira vista, esse pode parecer um ato inofensivo, mas a Bíblia revela que a motivação dele era errada.

Ao invés de confiar na proteção do Senhor, Davi buscou segurança na força militar de Israel. Ele se deixou levar pelo orgulho e pela autossuficiência, esquecendo-se da fidelidade e do poder de Deus.

A desobediência de Davi teve consequências graves. O Senhor enviou uma praga que devastou o povo, levando à morte de setenta mil pessoas.

A história de Davi nos ensina que devemos colocar nossa fé e confiança somente no Senhor, reconhecendo que Ele é a nossa única fonte de proteção e segurança.

O orgulho é perigoso e pode levar a duvidar do Senhor e a buscar soluções em pessoas e em suas próprias capacidades, levando-o a cometer erros graves. Lembre-se de que a desobediência aos ensinamentos do Senhor trará consequências para sua vida.

No texto, Davi reconheceu seu pecado e se arrependeu. Essa história demonstra que a misericórdia e o perdão do Senhor estende-se a você, caso se arrependa de seu orgulho e autossuficiência.

Decida hoje a confiar plenamente no Senhor e em mais ninguém. Lembre-se de que Ele é o refúgio e a fortaleza de todos os que nEle confiam.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens