Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 10/03/24

SEM FÉ É IMPOSSIVEL SER SALVO

6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. 7 – Pela fé Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu e, para salvação da sua família, preparou a arca, pela qual condenou o mundo, e foi feito herdeiro da justiça que é segundo a fé. (Hebreus 11:6-7)

Vivemos tempos sombrios onde a principal  instituição ordenada por Deus parece não ter mais espaço no mundo. Ter amizade com o mundo é ter  inimizade com Deus. “ – Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo(I João 2.16). Sendo assim o amor do Pai não está nele.

Noé andava com Deus, fez conforme a tudo o que Deus mandou (Gênesis 6.22), e abençoou Deus a Noé e seus filhos (Gênesis 9.1), foram prósperos. Assim, com fé,   devemos nos aproximar do Senhor. Jesus chama a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Porque, qualquer que quiser salva a sua vida, perdê-la-á, mas qualquer que, por amor a mim, perder a sua vida a salvará (Lucas 9.23-24).

O Senhor se importa com todas as gerações, segundo a leitura bíblica Noé foi mencionado quando já tinha 500 anos e entrou na arca com cerca de 600 anos, significando que a construção da arca pode ter durado aproximadamente 100 anos. Deus manifesta a todos a sua longanimidade. Que mesmo vendo a multidão do pecado no homem, ainda sim, dá o tempo para o arrependimento por causa da sua misericórdia que é grandiosa.

É questão de vida ou morte se aproximar de Deus enquanto há tempo. É necessário crer que Ele existe. Buscai a Deus e vivei, diz a sua palavra. A incredulidade é pecado e o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor (Romanos 6.23). “Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda” (Ap. 22.11). O nosso galardão está com Jesus que vem sem demora, para dar a cada um segundo a sua obra (vs 12). Mas… Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? (Lucas 18.8).

Que possamos cumprir a obra da fé com o poder e auxilio do Espírito Santo que foi derramado em nosso coração, porque cremos que Deus existe. Apesar das revelações bíblicas, é Impossível ver antecipadamente o que irá acontecer amanhã ou daqui a 100 anos. Mas, o Senhor dá nítidos sinais nos céus e na terra de que em breve virá sobre as nuvens em poder e glória.

Assim como Noé somos divinamente avisados para temer para salvação da nossa casa. Jesus é a nossa Arca que salva a família.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens