Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 03/03/24

PRIORIZE A PALAVRA DE DEUS

O salmista diz no Salmo 1.2: “Seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

O Salmo 1.1 nos ensina como podemos ter uma vida feliz. O caminho da felicidade nunca está em seguir os ímpios, pecadores e zombadores de Deus. Já o Salmo 1.2 nos ensina que, ao invés de se alegrar com o pecado e a companhia dos pecadores, o justo “tem prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.”

O segredo de uma vida abençoada está em priorizar a Palavra de Deus. Isso não se trata de uma leitura superficial, mas de internalizá-la mediante uma profunda reflexão sobre os ensinamentos divinos.

Essa meditação constante transforma o coração do justo, moldando seus pensamentos, palavras e ações, segundo a vontade de Deus.

A Palavra de Deus concede sabedoria e discernimento para navegar pelas complexidades da vida, de modo a se tomar decisões sábias e justas.

A Palavra de Deus leva à felicidade genuína e duradoura, enquanto o caminho dos ímpios é sempre marcado pela frustração e vazio.

Você estará sempre seguro e protegido quando se dispuser a ler, estudar, meditar e obedecer à Palavra de Deus, pois ela aponta para o verdadeiro caminho: a comunhão com Deus e o crescimento na fé.

Lembre-se de que todas as bênçãos são encontradas ao se afastar do pecado e dos pecadores e meditar na Palavra de Deus. Nela, você terá sua vida transformada e renovada, e ainda encontrará sabedoria, discernimento, segurança e proteção.

Por isso, priorize a Palavra de Deus!

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens