Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 28/01/24

JESUS E A REJEIÇÃO DAS FAKE NEWS

Por Roberto Veloso

Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” (João 8, 44)

Vivemos em uma época de proliferação da mentira, as fake news. Um tempo da pós-verdade, que nada mais é do que a falsidade. Muitos fazem da prática de espalhar a inverdade como a maneira de conviver na sociedade.

Aproveitam as redes sociais para, cinicamente, deturparem os fatos, manipulá-los e divulgá-los como se fossem verdades, mas não passam de mentiras. Essa conduta não vem Deus.

Jesus disse que a mentira vem do diabo, porque este é mentiroso desde o princípio. Portanto, o cristão não deve se envolver na divulgação do que é falso. A atitude do seguidor de Cristo deve ser de repulsa às fake news.  

Na discussão travada por Jesus com os fariseus, Ele deixa claro de onde provém a mentira. Eles não aceitavam a palavra de que Jesus era o filho de Deus amado e lançavam toda sorte de acusações contra Ele.

Jesus conhecia a natureza pecaminosa deles e sabia que eles viviam segundo a carne e não tinham relacionamento com Deus. A pregação de que quem Nele crê terá a vida eterna era desprezada pelos fariseus.

Nós, na atualidade, não podemos nos equiparar aos fariseus que fizeram pouco caso de Jesus, argumentando que se Abrãao e os profetas haviam morrido não havia razão para Ele viver eternamente. Mas, Jesus disse-lhes que Ele existia antes de Abraão vir ao mundo.

Eles não entendiam que Jesus falava da vida espiritual. Em resposta àquelas provocações, Jesus lhes disse:

Se Deus fosse o vosso Pai, certamente me amaríeis, pois que eu saí, e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. (João 8:42)

A palavra de Jesus é a verdade porque Ele vem do Pai. Crer em Jesus é crer em Deus e na sua infinita misericórdia. Por isso Jesus afirmou: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.(João, 14:6)

Estar ao lado de Jesus, é estar com a verdade, por isso o Seu seguidor não pode estar envolvido com mentiras, com divulgação de fake news, que é coisa do diabo. Se alguém está com esse tipo de prática, peça ajuda a Jesus que Ele libertará.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens