Fechar
Buscar no Site

Igreja avança em meio à perseguição no Egito

Com o ministério de famílias e construção de igrejas, a comunidade cristã cresce

Por/ Portas Abertas


A região do Alto Egito é onde há os maiores níveis de perseguição a cristãos no país (foto representativa)

A região do Alto Egito é onde há os maiores níveis de perseguição a cristãos no país (foto representativa)

Recentemente, uma conferência organizada pelo ministério de homens reuniu pais e filhos com o objetivo de renovar, transformar e curar os relacionamentos nas famílias cristãs no Egito. Muitos participantes saíram da conferência com as famílias transformadas e com informações preciosas sobre os filhos que desconheciam.  

Foi uma ocasião abençoadora, de adoração e gratidão a Deus. Nossa oração é para que os pais com dificuldades quanto a cuidar dos filhos encontrem a força e a coragem necessárias para superar todos os obstáculos e se tornarem os melhores pais que puderem ser.   

 Desafio da pobreza e falta de jovens 

 No Alto Egito, a igreja enfrenta desafios e precisa de apoio em oração para se manter forte e continuar o ministério de Cristo em meio à perseguição. A igreja localizada em um dos subúrbios no Alto Egito é marcada pela pobreza e ausência considerável de jovens. A maioria dos jovens partiu em migração ou foi procurar trabalho em outras regiões do país.  

 Por isso, a igreja carece de pessoas dedicadas, chamadas por Deus, prontas para servir nessa região em particular. E os cristãos locais precisam de sabedoria e forças para manter viva a igreja local em meio a tantas carências, para que a luz de Cristo continue brilhando mesmo nos lugares mais perigosos.  

 Milagres em meio à oposição 

 Mas há milagres apesar da perseguição. Em outra parte do Alto Egito, em um vilarejo antigo, a igreja continua se levantando, enquanto o nível de perseguição aos seguidores de Jesus cresce. Os líderes cristãos estão tentando construir uma igreja no local, mas os esforços deles têm sido repetidamente frustrados por grupos muçulmanos radicais no vilarejo.   

 Os extremistas decretaram que nenhuma igreja jamais será construída na região e demoliram todas as tentativas de construção. Mas quando a esperança estava prestes a desaparecer, Deus operou um milagre: o aval de construção da igreja foi entregue pelas autoridades locais. O coração do pastor, da esposa e dos ministros da igreja se encheram de alegria e renovaram a determinação da comunidade cristã local.  

  Pedidos de oração 

  • Ore pelas famílias cristãs egípcias para que sejam testemunhas do amor de Deus e transformação do Espírito Santo.  
  • Interceda por jovens e cristãos comprometidos com o crescimento da igreja nas regiões mais pobres do Alto Egito.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens