Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 14/01/24

AMOR INCALCULÁVEL

Por Roberto Veloso

Como o Pai me amou, também eu vos amei; permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.” (João, 15:9-10)

Vivemos em um mundo de desamor, de violência. O número de feminicídios aumenta a cada dia. Ninguém anda mais sossegado pelas ruas com o número de assaltos. Amigos sentam para conversar em um bar de praia e são mortos por engano. Existem pessoas que mal falam com as outras no emprego. Pais e filhos não se comunicam. É um desastre.

Só existe uma pessoa capaz de mudar essa situação. O nome dele é Jesus Cristo. Onde ninguém vê saída, Ele é o caminho. Quando ninguém vê salvação, Ele salva. Quando não há solução na medicina, Ele cura. Jesus nos amou de tal maneira que deu a vida dele para nos possibilitar a vida eterna.

E o que Ele exige de nós é muito pouco, apenas que permaneçamos no Seu amor, guardando os seus mandamentos. E os seus mandamentos se referem ao amor. Primeiro, amar a Deus acima de todas as coisas. Segundo, amar ao próximo como a si mesmo.

Interessante é que Jesus ordena amar ao próximo como a si mesmo. Portanto, há uma premissa para esse amor, que é amar a si mesmo. Temos de nos amar. Não é possível amar o próximo se não amarmos a nós mesmos. Precisamos gostar da vida que Deus nos presenteou.

A nossa vida é um presente de Deus. Se alguém acha que não ganha presente, está muito enganado. O maior presente que Deus lhe dá é a vida. Por isso, devemos agradecer a Deus por essa dádiva todos os dias. Quão maravilhoso é Deus. E aproveitar a vida para entregá-la a Jesus Cristo, a fim de que Ele seja o nosso Senhor e Salvador.

E o amor de Jesus por nós é igual ao amor do Pai por Ele. É um amor que não se pode calcular. Esse amor de Deus é tão grande, que enviou Jesus Cristo, o Seu filho amado, para propiciar a todo que Nele crer a salvação e a vida eterna.

Em Jesus está o amor sem medida. O amor que transcende todo o entendimento humano. Poder participar do amor de Jesus, amando o Pai sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos é uma oportunidade que não podemos desperdiçar.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens