Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho na PG do Jornal Pequeno do dia 17/12/23

DEUS QUER QUE VIVAMOS
“ – O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”(Texto Bíblico João 10:1-18)
O ser humano é diferenciado de toda espécie de criatura que respira e habita no planeta Terra. Com capacitação intelectual, indiscutível, rege sobre todos os outros seres viventes criados, e, por causa dessa capacitação o homem é um ser dominante, diferenciado de todas as outras espécies porque foi criado homem e mulher, para frutificar, multiplicar, encher a terra e sujeitá-la, segundo a ordem de Deus que os criou à sua imagem (Gn 1.27).
A única resposta que a Bíblia dá para perguntas do tipo: “De onde vim, aonde estou e para onde vou?”, está em Eclesiastes 3.11, Tudo fez Deus formoso … também, pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o início ao fim.
Portanto, Deus colocou a eternidade no coração do homem que, sem saber, anseia e clama insistentemente para vida e não para a morte. Jesus veio em resposta aos anseios e desejo pela vida. No entanto, precisamos exercitar a inteligência aliada à mesma sabedoria dada a Salomão em Eclesiastes, afinal somos seres pensantes, “ – Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;”(Colossenses 3:2), “ – E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.” (Tiago 1:5).
Desde o início da criação Jesus estava com Deus Pai e com o Espírito, deixou o esplendor de sua glória para que pela sua morte de cruz pudéssemos ter a Vida Eterna. Jesus apresenta-se como o Bom Pastor, Porta, Único Caminho, Verdade e Vida, ou seja, Ele é o guia eterno para chegarmos à presença de Deus. Ele é o Pai da Eternidade para os homens que anseiam pela vida e rejeita a morte.
Jesus fala claramente que o diabo vem como um ladrão para roubar, matar e destruir, especificamente, a coroa da criação de Deus que é o ser humano. Aceitar a condução do Bom Pastor é a única saída e livramento da morte. O Bom Pastor conduz a pasto verdejante, às águas tranqüilas e protege do perigo no vale da sombra, pois Ele mesmo é a Luz resplandecente vinda de Deus. “ – Eu sou a luz que vim ao mundo, para que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas.” (João 12.46) . Enfim, Deus quer que vivamos. Buscai a Deus e vivei. Confiai em Jesus!
Com grande alegria parabenizo a Página Gospel deste Jornal pelos 22 anos que promove a exaltação do Reino de Deus aqui na terra. Feliz por participar como colaborador deste honrado e abençoado meio de comunicação.
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens