Pr. Roberto Naves Amorim ( Texto reproduzido na PG do Jornal Pequeno do dia 19/11/23
Salvação em Jesus
Atos 4:11-12 afirma: “Este Jesus…E não há salvação em nenhum outro, porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos.”
A Bíblia deixa claro em Romanos 3.23 que “todos pecaram e carecem da glória de Deus.” Todos estamos infectados pelo vírus letal do pecado, o qual nos leva a ofender o Deus santo e justo e a escolher pecar. Como consequência do pecado, todos morreremos. Romanos 6.23 diz que “O salário do pecado é a morte.”
O pecado ofende a Deus e traz sobre todos a Sua justa penalidade eterna. Pecadores não podem se salvar dessa penalidade. Mas por Seu grande amor, bondade, graça e misericórdia, Deus mesmo se dispôs a trazer a solução da penalidade do pecado. Ele tornou-se um ser humano na pessoa de Jesus Cristo, Seu Filho, o qual voluntariamente se deixou ser sacrificado na cruz, pagando ali o preço perfeito e completo pelo pecado. Na cruz, Jesus tomou sobre Si as consequências que pecadores merecem. Ele morreu, foi sepultado (reconhecido como morto) e ressuscitou. A ressurreição de Jesus dentre os mortos, afirma que Deus Pai aceitou Seu perfeito sacrifício na cruz pelo pecado.
Deus já fez tudo o que você precisa para lidar com sua condenação eterna. Tudo o que você deve fazer é reconhecer seus pecados contra Ele, arrepender-se de cada um deles, suplicar por Seu perdão e receber, pela fé, a salvação oferecida em Jesus.
A salvação eterna, da condenação dos pecados, está na obra, pessoa e no nome do Senhor Jesus, pois somente Ele é o salvador. Somente Ele salva!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.