Fechar
Buscar no Site

Pr. Ivan Moutinho ( PG do Jornal Pequeno do dia 19/11/23)

NÃO SE DEIXE ENGANAR

(Texto ÀureoMateus 10:24-33)

32 – Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. 33 – Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.

Desde a queda do homem, o mundo ficou repartido entre aqueles que ainda se importam em buscar a Deus e os que negam que Deus existe. Daí, a grande cisma foi deflagrada e criou-se o conflito entre os que negam a Palavra de Deus  e os que o confessam  com todo o entendimento e conhecimento da revelação do Pai em Cristo Jesus. É impossível alguém ter o pleno conhecimento e intimidade com o Deus verdadeiro, sem a intermediação única e exclusiva do seu Filho amado Jesus.  “ – E desceu uma nuvem que os cobriu com a sua sombra, e saiu da nuvem uma voz que dizia: Este é o meu filho amado; a ele ouvi.”. (Marcos 9:7).

tempos surgem outros evangelhos que  causam desconforto principalmente para os que não   negaram e  confessam Jesus em seu dia-a-dia  vivendo a fé genuína em obediência instruídas pelo evangelho da graça. O cuidado e vigilância deve ser redobrado, para que os próprios eleitos não venham a ser enlaçados na armadilha do diabo que tenta distrair, desviar e desligar o homem, a mulher, o jovem do seu Deus. – Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1:8).

O evangelho que anuncia ao mundo as boas novas da Salvação, é sumariamente deixado de lado quando em nome do modernismo surgem outras diversificações de evangelhos ao gosto do freguês, atraindo uma clientela como uma carniça atrai as moscas varejeiras que implantam os seus ovos produzindo  vermes que consumirão definitivamente uma carne podre e fedida. Temos visto o evangelho da prosperidade, que promete acabar o sofrimento conduzindo seus seguidores a uma vida de riqueza material e financeira; Por outro lado surge o “evangelho inclusivo”, que em sua irresponsabilidade espiritual pregam que Deus o aceita como você é, e que você tem o direito de continuar no pecado, semnecessária transformação ou mudança de vida; Outro tipo de “clientela espiritual” busca o “cair no espírito”, “sapato de fogo”, “unção do riso”, “êxtases e transes”, “profetadas” e “Coach”, aonde ensinam que você é o centro de Deus e que você deve perdoá-lo pelo o que ele fez com você. Definitivamente, estão pouco se importando sobre o que Deus pensa a respeito, o que importa é atrair multidões para suas lojas com “outro evangelho”. Seja anáema!

A mensagem do evangelho é simples, mas incompreensível para quem busca “algo mais” além de Deus para sua satisfação. A compreensão do evangelho gera a confissão dos pecados e arrependimento sincero. Aquele que  confessar Jesus diante dos homens, ele mesmo o confessará diante do Pai que está nos Céus,por outro lado, negação atraí a negação de Jesus. Nem todo o que diz a Jesus: Senhor, Senhor, profetizamos, expulsamos demônios em teu nome. Mas o Senhor amoroso é justo dirá: Nunca vos conheci … apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade. (Mateus 7:21-23). Pratique e viva o Evangelho Verdadeiro, não se deixe enganar.

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens