Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 12/11/23

TIRAI A PEDRA

“Então, ordenou Jesus: Tirai a pedra. Disse-lhe Marta, irmã do morto: Senhor, já cheira mal, porque já é de quatro dias.” (João, 11:39)

A vida na terra dos seguidores de Jesus é uma vida de fé. Precisamos acreditar que o milagre é possível. Sem agirmos nada acontece.

Em muitas passagens dos evangelhos estão descritas atitudes corajosas e determinantes para a ação de Jesus.

“Jesus lhes disse: Enchei de água as talhas. E eles as encheram totalmente.” (João, 2:7)

Nesse episódio vemos claramente essa demonstração de fé. Se os presentes não tivessem acreditado e enchido as talhas de água, o milagre da transformação em vinho não teria acontecido.

Jesus poderia ter enchido as talhas direto do melhor vinho,que era o impossível de ser feito pelos humanos ali presentes, mas ele pediu uma demonstração de fé que foi encher os reservatórios. A atitude de encher era possível, portanto, nessa etapa não haveria necessidade de intervenção divina.

Nosso Deus é o Deus do impossível, mas o possível nós temos de fazer. Ele é o Todo Poderoso, criou os céus e a terra e tudo está sob a sua direção e controle.

“Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes: Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível.” (Mateus, 19:26)

O que é impossível aos homens, é possível para Deus. Porém, o que nos é plausível, devemos fazer com fé, que acontecerá.

“Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê.” (Marcos, 9:23)

Vejamos o exemplo da filha de Jairo, que já havia morrido, e os agourentos e desestimuladores de plantão foram dizer a ele para cessar de importunar Jesus.

“Falava ele ainda, quando chegaram alguns da casa do chefe da sinagoga, a quem disseram: Tua filha já morreu; por que ainda incomodas o Mestre?” (Marcos, 5:36)

Muitos ainda hoje tem esse comportamento de depreciar as pessoas. Quando vêem uma circunstância aparentemente impossível, começam a dizer que não tem jeito, que é melhor se conformar. Usam palavras de desânimo, porque não querem a vitória de ninguém.

Jesus, porém, manda acreditar, da mesma forma que disse a Jairo.

“Mas Jesus, sem acudir a tais palavras, disse ao chefe da sinagoga: Não temas, crê somente.” (Marcos, 5:36)

Essa deve ser o nosso comportamento, ter fé e fazer a nossa parte. O impossível deixamos para Jesus. Ele é o nosso Senhor e Salvador.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens