Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na Página Gospel do dia 12/11/23

LEI DA SEMEADURA

“Porque tudo o que homem semear, isso também ceifará”. (Gálatas 6.7).

A lei da semeadura é infalível !
O homem pode semear seus pensamentos, atos, palavras, sentimentos, emoções e sonhos nessa vida. Todas as vezes que uma pessoa faz isso ela estará semeando sementes ruins como aquelas que já vimos anteriormente, e os frutos serão devastadores; “…o que semeia na sua carne de carne ceifará corrupção…”. Ou podemos semear nossas boas sementes no solo do Espírito, e todas as vezes que fazemos isso estaremos semeando boas sementes que redundarão em bençãos para nós e para quem nos rodeia; “…mas o que semeia no Espírito do Espírito ceifará a vida eterna”. É muito simples, boas sementes são lançadas em solo e geram abundância de frutos bons; já as sementes ruins são semeadas em solo ruim gerando abundância de frutos ruins.

Não adianta um pessoa uma pessoa plantar medo e esperar colher respeito; Não adianta uma pessoa plantar indiferença e esperar colher amor; (muitos pais foram uma pedra de gelo de indiferença com seus filhos e netos, e na velhice quando deveriam está colhendo amor, carinho e admiração, só seus filhos não possuem um estímulo para retribuir). Não adiante uma pessoa plantar inimizade e esperar colher amizade; Não adiante uma pessoa plantar arrogância e esperar colher honra; Não adiante uma pessoa plantar vícios e esperar colher saúde…e por aí vai.

Quando uma pessoa mantém pensamentos agressivos ou maldosos a respeito de seu próximo, está plantando sementes ruim; Quando uma pessoa fala algo que atinge seu próximo de alguma forma, está plantando uma sementes ruins; Quando uma pessoa fomenta ódio de seu próximo está plantando uma semente ruim; Quando uma pessoa deseja atrapalhar ou anular o sucesso dos outros está plantando uma semente ruim.
Quando qualquer um trata a sim mesmo de forma nociva, ou seja, não acredita no próprio potencial, se acha inferior às outras pessoas, não se valoriza adequadamente, não cuida da própria saúde física e emocional, deprecia as próprias capacidades, e assim por diante; também está plantando sementes ruins.

Quando você dá uma palavra de ajuda para alguém, está plantando uma semente boa; Quando você transmite genuíno otimismo aos outros está plantando uma semente boa;
Quando você mantém pensamentos positivos, gentis e fortalecedores a seu próprio respeito, está plantando sementes boas.

Se você deseja felicidade, plante felicidade; tome a decisão de ser feliz mesmo que as coisas não estejam como você acha que deveriam estar. (Filipenses 4.10).

“Ora aquele que dá a semente ao que semeia e pão para comer também multiplicará a vossa sementeira e aumentará os frutos da vossa justiça”. (2 Coríntios 9.10).
Toda boa semente nos é dada pelo próprio Deus, com a finalidade de que as plantemos e possamos usufruir de seus frutos.

Plantemos sempre boas sementes. Um dia deixaremos um legado e saudades.

Indesistivelmente,

Mário Porto,

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens