Texto do Bispo Mario Porto, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 05/11/23
“Se projetas algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em seus caminhos”. (Jó 22.28).
É necessário que nós nos aproximemos das Sagradas Escrituras e que tenhamos uma mensagem que sirva para nós no dia a dia, no nosso contexto de vida pessoal.
Todos nós temos objetivos. Todos nós colocamos diante de nós projetos, alvos e sonhos que queremos realizar e conquistar para glória de Deus.
Jamais alcançaremos nossos objetivos, alvos e projetos se ficarmos de braços cruzados.
Quando temos alvos, projetos e objetivos, você enfrenta com resiliência as resistências, oposições quanto a isso. Fortalezas e obstáculos normalmente vão se levantar é fato. Mas se temos paz em nossa decisão então siga em frente sempre indesistivelmente.
Neemias, um campeão do antigo testamento que deixou as grandes lições em relação a estabelecer objetivos, alvos e projetos. Quando você não tem objetivos, não tem planos, não estabelece nada, ninguém te perturba, mas a partir do momento que você estabeleceu planos, projetos, as oposições irão se levantar. Foi o aconteceu com Neemias, os opositores se manifestaram de forma ferrenha contra projeto de restauração de Jerusalém, mas, Neemias ignorou seus críticos, e seguiu entre com seu propósito de reconstrução da sua cidade natal. (Neemias 2.9-20) (Neemias 4. 1-23).
Não estão satisfeitos com que são, com o tem ou com o que fazem. Já que eles não podem ser o que você é, ter o que você tem e já que não podem fazer o que você faz; eles se levantam contra você.
A resposta de Neemias aos seus opositores foi: “Estou fazendo uma grande obra e não posso parar”. (Neemias 6.3).
Neemias valorizou o seu objetivo. E não se intimidou diante das oposições, seguiu em frente, e alcançou seus objetivos.
Como o patriarca Jó, crie suas próprias perguntas e respostas, em seguida monte o seu planejamento baseado nelas. Invista tempo construindo a si mesmo; construindo seu caráter, desenvolvendo os princípios e valores, suas crenças, sua mentalidade, sua visão e convicção cristã.
Um planejamento é como uma bússola que sempre nos mostrará nosso norte, mesmo nos momentos em que as coisas estiverem aparentemente confusas. Ou seja, no fim das contas, ser fiel a Deus e ao seu projeto de vida irá determinar vitórias perenes em sua vida.
Indesistivelmente,
Mário Porto,
Vosso conservo em Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.