Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 15/10/23

O HORROR DO SACRIFÍCIO DE CRIANÇAS

Por Roberto Veloso

“Porquanto me deixaram e profanaram este lugar, queimando nele incenso a outros deuses, que nunca conheceram, nem eles, nem seus pais, nem os reis de Judá; e encheram este lugar de sangue de inocentes; e edificaram os altos de Baal, para queimarem os seus filhos no fogo em holocaustos a Baal, o que nunca lhes ordenei, nem falei, nem me passou pela mente.” (Jeremias, 19:4,5)

A Bíblia é um manual de conduta e lá está escrita a história do povo hebreu e a de Jesus Cristo. Desde o antigo testamento, há a descrição de um deus pagão dos amonitas chamado Moloque a quem é prestado o culto do sacrifício de crianças.

Esse deus é adorado por meio de uma imagem de bronze, com os seus braços estendidos e aquecidos em brasa. Crianças vivas eram colocadas em sacrifício nas mãos do ídolo e lá morriam ou eram jogadas no fogo, por isso o profeta Jeremias fala em queimar os bebês.

Nos dias de hoje, na guerra entre Israel e Hamas, há notícias confirmadas de assassinatos de crianças por terroristas para gerar medo e pavor na população, em uma prática abominável e repugnante.

O nosso Deus, criador dos céus e da terra, repudia tal atitude e a tem como uma iniquidade que não pode ser praticada por quem o segue.

“Não entregue os seus filhos para serem sacrificados a Moloque. Não profanem o nome do seu Deus. Eu sou o Senhor.” (Levítico, 18:21)

Essa é a mensagem de Deus a seu povo, de não sacrificarem seus filhos ao deus pagão. Contudo, a prática, infelizmente, ainda é realizada por outros povos, por isso a profecia de Joel, sempre atual, de que Israel triunfará, porque o Senhor abomina a iniquidade.

“O Senhor rugirá de Sião e de Jerusalém levantará a sua voz; a terra e o céu tremerão. Mas o Senhor será um refúgio para o seu povo, uma fortaleza para Israel. “ (Joel,3:16)

Essa é uma profecia que se cumpre e continuará a se cumprir porque o Senhor é quem vai à frente na batalha.

“O próprio Senhor irá à sua frente e estará com você; ele nunca o deixará, nunca o abandonará. Não tenha medo! Não se desanime!” (Deuteronômio, 31:8)

Por essa razão, espiritualmente, somos filhos de Deus, adotados por intermédio de Jesus Cristo, seu único filho e Nosso Senhor, a quem rendemos graças. Ele nos faz herdeiros da promessa.

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens