Fechar
Buscar no Site

Texto do Pastor Hugo Zica, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 15/10/23

OREM PELA PAZ DE ISRAEL

Jean Baptiste de Boyer (Marquês d’Argens) estava com o Kaiser da Prússia, Friedrich, famosamente ateu; perguntou o Imperador ao Conde: “Há alguma prova de que Deus existe?” – “Sim” – respondeu – “Os Judeus”.

De todas as dificuldades que esse povo enfrentou ao longo da História, o mais notável sequer chega a ser a crueldade dos inimigos de Israel, mas sim que esse povo tenha sido capaz de continuar existindo, apesar de tudo e de tanto.

Façamos claras as demarcações: Não pensamos que Israel seja um povo espiritualmente salvo; sobre isso a Bíblia é clara: Salvação, quer para o judeu, quer para o grego, é só para aqueles que crêem em Jesus (veja Romanos 1:16,17 dentre outros versículos).

Acontece, porém, que o Eterno Deus deu Sua palavra e Seu juramento ao pai dos judeus, Abraão, juramento parcialmente já cumprido – pois foi pelos Judeus que Jesus chegou ao mundo – mas há uma parte territorial nesse juramento, relativamente à terra de Canaã.

O passado de Israel foi peregrinação e perseguição. Quer em tempos bíblicos, quer na história posterior, Israel tem sido detestado pelas nações.

O presente de Israel é luta em face dessas oposições. Sobre isso, apenas lamentamos a pobreza e preferência da maior parte das mídias por uma leitura parcial e tendenciosa quer da história recente, quer do presente. Israel é a única democracia real do oriente, única nação onde há direitos humanos, poderes civis, dentre outros nobres ideais do nosso tempo.

O futuro de Israel, voltando à Bíblia, é sua plena restauração e como Paulo anunciou, sua conversão ao Senhor Jesus Cristo, que, após Seu regresso, reinará sobre Israel, em Jerusalém, cumprindo as promessas que Deus fez a Davi, inaugurando a era de maior e mais esplêndida felicidade da história.

Por fim, fiz a Bíblia que são bem-aventurados os que oram pela paz de Jerusalém. Você já fez isso hoje?

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens