Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Jeferson Lustosa, republicado na PG do dia 08/10/23

*“QUANDO SOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE”*

Paulo afirmou em 2 Coríntios 12.10: “Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.”
‭‭
Certa feita Paulo orou por três vezes pedindo ao Senhor que removesse o “espinho”, mas Ele respondeu “A minha graça de basta”, pois o meu poder se manifesta em sua fraqueza.

Vivemos em um mundo que enfatiza a força idolatricamente. A força humana tende a sempre apreciar a realização, a capacidade, o mérito, o orgulho e a independência de Deus.

Todavia, Deus enfatiza os fracos e a fraqueza. As pessoas que querem apropriar-se da verdadeira vida com Deus precisam aprender a descartar a força e abraçar a fraqueza.

Paradoxalmente, é na fraqueza que se encontra o relacionamento com Deus. É na fraqueza que se gera a dependência dEle. É na fraqueza que O buscamos e O valorizamos mais e aí que de fato somos fracos.

Por isso, glorie-se na fraqueza. Alegre-se que sua força acabou, pois isso lhe humilha e gera oportunidade de enxergar seus próprios limites, enquanto lhe conduz a vir ao Senhor e pedir por Sua inesgotável graça e força.

Nossa força advém da graça de Deus, quando reconhecemos nossa fragilidade.

Paradoxalmente, quando somos fracos é que somos fortes.

*Rev. Jeferson Lustosa*

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens