Texto do Pr. Jeferson Lustosa, republicado na PG do dia 08/10/23
*“QUANDO SOU FRACO, ENTÃO, SOU FORTE”*
Paulo afirmou em 2 Coríntios 12.10: “Porque, quando sou fraco, então é que sou forte.”
Certa feita Paulo orou por três vezes pedindo ao Senhor que removesse o “espinho”, mas Ele respondeu “A minha graça de basta”, pois o meu poder se manifesta em sua fraqueza.
Vivemos em um mundo que enfatiza a força idolatricamente. A força humana tende a sempre apreciar a realização, a capacidade, o mérito, o orgulho e a independência de Deus.
Todavia, Deus enfatiza os fracos e a fraqueza. As pessoas que querem apropriar-se da verdadeira vida com Deus precisam aprender a descartar a força e abraçar a fraqueza.
Paradoxalmente, é na fraqueza que se encontra o relacionamento com Deus. É na fraqueza que se gera a dependência dEle. É na fraqueza que O buscamos e O valorizamos mais e aí que de fato somos fracos.
Por isso, glorie-se na fraqueza. Alegre-se que sua força acabou, pois isso lhe humilha e gera oportunidade de enxergar seus próprios limites, enquanto lhe conduz a vir ao Senhor e pedir por Sua inesgotável graça e força.
Nossa força advém da graça de Deus, quando reconhecemos nossa fragilidade.
Paradoxalmente, quando somos fracos é que somos fortes.
*Rev. Jeferson Lustosa*
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.