Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Lusival Gaspar – Pagina Gospel – 24/09/23

TORRE FORTE
“Torre forte é o nome do Senhor, à qual o justo se acolhe e está seguro.” (Provérbios 18.10)
Há torres famosas espalhadas pelo mundo, a exemplo da Torre Eiffel, em Paris, a edificação mais alta da cidade e o monumento pago mais visitado da terra; da Torre de Pisa, um campanário da catedral da cidade de Pisa, na Itália, conhecida por sua acentuada inclinação; e a Torre de Belém, erigida em Lisboa, às margens do Rio Tejo, inicialmente como uma fortificação de defesa, declarada Patrimônio Mundial pela Unesco e considerada uma das Sete Maravilhas de Portugal.
E havia as Torres Gêmeas do World Trade Center, tão sobranceiras, em Nova York, nos Estados Unidos, mas que tiveram trágica destruição nos atentados de 11 de setembro de 2001. A beleza, fama ou imponência de uma torre não confere caráter de indestrutibilidade a qualquer delas. Nenhuma torre construída por mãos humanas resiste a todo o tempo às intempéries e ataques. A não menos famosa Torre de Babel, dos tempos bíblicos, orgulho de seus construtores, já não existe mais…
Não obstante, o lar é o lugar de abrigo, descanso e restauração das energias do homem, porém de contínuo sujeito às tempestades e ataques das forças do mal. As tribulações chegam à casa de todos os homens, indistintamente; crises acontecem nas famílias dos mortais, em ocasiões bastante corriqueiras. Muitos lares são desfeitos quando passam por dificuldades e aflições, umas até leves, outras moderadas e as demais, bem severas. Todavia, há os lares que resistem a toda ofensiva inimiga: são aqueles que são edificados junto à Torre Forte. Como afirma o trecho das Escrituras em análise, “o Senhor é Torre Forte”, indestrutível, “para a qual o justo corre e está seguro”.
Casamento bem-sucedido e abençoado, no qual reina entre os cônjuges harmonia, paz, alegria e fidelidade; filhos felizes, realizados e obedientes, que honram os pais e andam em pureza e santidade; tudo isso é o resultado de uma escolha conjunta ao lado do Senhor, nossa Torre Forte. Digamos, com o salmista, que “Deus é nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações” (Salmo 46.1), porque ele é que vela por nossa família.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens