Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na Página Gospel do Jornal Pequeno do dia 24/09/23

O PODER DO SERVO

6 – Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo. 7 – Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós. 8 – Em tudo somos atribulados, mas não angustiados; perplexos, mas não desanimados. 9 – Perseguidos, mas não desamparados; abatidos, mas não destruídos; 10 – Trazendo sempre por toda a parte a mortificação do Senhor Jesus no nosso corpo, para que a vida de Jesus se manifeste também nos nossos corpos; (II Corintios 4:6-10)

No princípio de tudo o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas e disse Deus: Haja luz; e houve luz.(Gn 1.2,3). No inicio a terra era sem forma e vazia, e assim  somos nós sem Cristo, deformados pelo pecado e vazios da presença de Deus, mas, Jesus nos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz. Paulo teve a sua experiência comJesus quando o encontrou a caminho de Damasco para perseguir e maltratar os cristãos. Viu uma grande luz do céu, caiu por terra e ouviu a voz de Jesus Nazareno: Saulo, Saulo, porque me persegues? (Atos 22.6) os que ali estavam viram a luz ma não ouviram a voz. Por causa do resplendor da luz, ficou cego. Mas Jesus o curou da sua cegueira, trazendo-lhe o conhecimento da glória de  Deus.

Não existe maior tesouro aqui na terra comparável à palavra de Deus. O povo de Israel levava a arca da aliança e cuidava com temor e tremor e pousava  em um  tabernáculo construído pelas mãos de homens. A arca da aliança era o mais rico e sagrado tesouro que continha as  “Tábuas da Lei”.(Hb.9,4).

Deus estabeleceu uma nova aliança com os homens, e eterna pela aspersão do  precioso sangue de Jesus derramado pelos nossos pecados. “ – Em quem temos a redenção pelo seu sangue, a remissão das ofensas, segundo as riquezas da sua graça, (Efésios 1:7). Portanto, não é de graça, mas é pela graça que somos perdoados e salvos. A certeza da presença de Deus em nós é o dom do Espírito Santo que guia, ensina e conduz pelo caminho da vida eterna.

Não é fácil ser um cristão no mundo. Paulo sabe disso por experiência de ter sido um perseguidor e  mais, ainda, de ser um dos mais perseguidos por causa do evangelho. Tribulações, perplexidade, perseguição, abatimento, farão parte da vida de qualquer um, independente se ser cristão ou não. Especificamente o crente, servo fiel, vaso de barro, que sofre os açoites e maltrato por causa do nome de Jesus, esse deve se alegrar porquanto nele,sendo um tabernáculo de na terra, está a excelência do poder de Deus. Nada de angustia, nada de desânimo, somos indestrutíveis? Quem pode lutarcontra Deus?

Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens