Fechar
Buscar no Site

Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 17/09/23

NÃO ADIANTA SE ESCONDER

Por Roberto Veloso

“Jonas se dispôs, mas para fugir da presença do Senhor, para Társis; e, tendo descido a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e embarcou nele, para ir com eles para Társis, para longe da presença do Senhor.” (Jonas, 1:3)

Vejamos o exemplo de Jonas que tentou em vão se esconder de Deus e não conseguiu. Deus é onisciente e onipresente. Ele tudo sabe, tudo vê, antes mesmo de falarmos, Ele já sabe a palavra que vai sair de nossa boca.

Nada há que se esconda de Deus. Não adianta se pensar que, fazendo algo escondido dos homens, o Pai não esteja vendo. De que adianta se esconder dos homens, se o que importa é o conceito que devemos ter diante do Senhor.

Quando nos recolhemos em nosso quarto e oramos sozinhos, sem a presença de ninguém, fazemos porque acreditamos que Deus ouve os nossos agradecimentos e as nossas súplicas em secreto.

Jesus ao ensinar a orar, afirmou isso:

Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mateus, 6:6)

Quando o cristão faz alguma coisa, deve fazer na certeza de que nada há que possa ficar encoberto, em especial diante de Deus.

Não adianta fazer escondido dos homens, se de Deus nada há que se esconda. Não há honra aos que realizando as atividades às ocultas, desagrada ao Pai celestial.

SENHOR, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos. Esquadrinhas o meu andar e o meu deitar e conheces todos os meus caminhos.” (Salmos, 139: 1-3)

Na verdade, o Espírito Santos nos incomoda quando realizamos algo que desagrada a Deus, e a palavra sagrada nos adverte que não devemos entristecer o Espírito Santo.

“Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem. E não entristeçais o Espírito de Deus, no qual fostes selados para o dia da redenção.” (Efésios, 4:29-30)

Sentimos quando desagradamos o Espírito Santo de Deus, por isso devemos agir com a consciência de que Deus tudo vê e tudo sabe. Quando formos fazer algo, ao invés de olharmos para os lados se estamos sendo observados por homens, devemos olhar para cima, porque Deus é o que verdadeiramente importa.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens