Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Lusival Gaspar, publicado na PG do dia 17/09/23

O PRINCÍPIO DA PROSPERIDADE
“Com a sabedoria se constrói a casa, e com a inteligência ela se firma; pelo conhecimento os seus cômodos se encherão de todo tipo de bens, preciosos e agradáveis.” (Provérbios 24.3-4)
Há no coração do homem o desejo de prosperar, de ser bem-sucedido e realizado nas diversas áreas da vida, muito além do simples progresso no campo material e financeiro. Esse anelo passa necessariamente pelos aspectos relacionados à família, porque é nela que tudo se inicia e tudo se encerra, não é verdade?
Pode-se, afinal, acreditar que seja realmente feliz alguém que alcança o sucesso pessoal, mas experimenta o fracasso no lar? De nada vale uma carreira profissional vitoriosa, fama, poder e riqueza, se a casa é marcada por desordem, intrigas, ódio, amargura, traição, frustrações, vícios, drogas, alcoolismo, prostituição, rebelião e comportamentos destrutivos semelhantes.
A casa arrumada é a base de toda a realização do homem. Quando investimos nossas primeiras energias em favor da família, colhemos juntos os melhores frutos, que de fato recreiam a alma de todos os seus membros. Precisamos, entender, no entanto, que há um caminho extraordinário, a ferramenta ideal, que leva à sólida edificação da casa. Consoante o trecho bíblico citado, “com a sabedoria se constrói a casa, e com a inteligência ela se firma”. Onde encontrar então sabedoria e discernimento para lançar as estruturas da casa? Nas Escrituras Sagradas!
Todo o sucesso do homem e de sua família somente encontra alicerce na Palavra de Deus. Não por acaso o salmista afirma que o homem cujo prazer está na lei do Senhor, nela meditando de dia e de noite, é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; tudo o que ele faz é sempre bem sucedido (Salmo 1.2-3). A chave da prosperidade de toda a família, portanto, é ponderar os eternos princípios da Bíblia para aplicá-los a cada situação do cotidiano no lar.
Pelo conhecimento e obediência à vontade do Senhor revelada na Escritura, os cômodos da casa se encherão de todo tipo de bens, preciosos e agradáveis: paz, harmonia, amor, alegria, pureza e felicidade real.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens