Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 10/09/23
“…Escolhe, pois, a vida, para que vivas…” (Deuteronômio 30.19).
E quais são essas escolhas ? A vida e a benção !
Você saberá, pois quando Deus fala, não há mal-entendidos, não há confusão, nossa mente e coração ficam em silêncio, ainda que depois tentem fingir que não ouviram nada; se você já ouviu a voz de Deus em seu interior então sabe do que estou falando. Ele sabe se fazer claro e perfeitamente compreensível a nós, e único desejo Dele é nos fazer experimentar a vida de forma pacífica, justa, serena, leve, abundante, feliz, produtiva, alegre e simples; como Ele mesmo revelou em Isaías 1.19, quando disse: “Se quiserdes, e ouvirdes, comereis o bem desta terra”.
Para que possamos comparar nitidamente, e conscientemente, entre estes caminhos opostos, os bom e os ruins, os de saúde e os de enfermidades, os de virtudes e os dos vícios, os de luz e os sombra, ou seja, os caminhos da vida e os morte; para que, com o devido discernimento, consigamos escolher trilhar os caminhos que realmente aperfeiçoarão a nossa vida e beneficiarão a vida de toda a nossa família; por isso Ele disse: “…Escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e tua semente…” (Deuteronômio 30.19).
Não duvide Jamais do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, enfim, de tudo que faz a vida florescer. Nossa existência tem um valor inestimável e um propósito único.
Tendo em vista que a vida das pessoas é coisa mais importante para Jesus, como cristãos, nossa missão é amar e cuidar de todos os que estão ao nosso redor. Logo, a indiferença em relação ao que as pessoas sentem, pensam ou sofrem não pode existir, sequer, em nossos pensamentos, não importa quem elas sejam. Isso, porque no Reino dos Céus não há intolerância, preconceito, injustiça, desigualdade e violência, apenas paz, justiça e alegria. E nosso dever como cidadãos desse Reino é sempre proteger e manter essa cultura de respeito e amor ao próximo.
O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as criaturas. (Salmos 145.9).
Sendo assim, temos de sair diariamente da zona de conforto e entender que tudo vale por uma alma. Quando temos consciência do imensurável amor de Deus por cada vida, fica cada vez mais fácil demonstrar isso para todos os que precisam desse amor.
É tempo de amar !
É tempo de curar !
Indesistivelmente,
Mário Porto,
Vosso conservo em Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.