Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, publicado na PG do dia 20/08/23
A GRAÇA DE DEUS
Paulo afirmou em 1 Coríntios 15.10: “Mas, pela graça de Deus, sou o que sou. E a sua graça, que me foi concedida, não se tornou vã…”
A palavra “graça” significa “o favor imerecido de Deus.” O teólogo, palestrante e escritor Dr John Piper, define “graça” como o “traço de caráter, disposição ou inclinação de Deus para tratar as pessoas melhor do que merecem…”
“Graça” é o grande favor de Deus para com os indignos, os quais expressam verdadeiro arrependimento no coração e nos lábios, e o demonstram num viver justo e reto diante dEle.
“Graça” é Deus estendendo sua compaixão e amor aos que pecam, erram, falham e se precipitam. Os personagens bíblicos são citados na Bíblia não porque foram perfeitos, mas porque foram modelos de fé, independentemente de suas fraquezas.
A graça sempre afirma que Deus dá nova vida, muda, restaura e transforma a todos que se achegam quebrantados ante Ele, nos parâmetros dEle e confiando e dependendo somente dEle.
A graça também declara que ninguém tem a palavra final sobre a vida e o futuro de outra pessoa, mas somente Deus, visto que Ele tem o poder para restaurar, a despeito de qualquer pecado. A graça sempre declara que a vida não acabou independentemente do tamanho do pecado. A graça reconcilia com Deus, traz libertação total da culpa e diz: “vai e não peques mais.”
Se você está emaranhado na culpa do pecado, receba a graça de Deus; ela é suficiente caso você chegou ao seu limite. Ela está também plenamente acessível se você já decidiu não dar mais nenhum passo em suas próprias forças ou estratégias.
Lance-se sem reservas, hoje e agora, a essa maravilhosa graça de Deus!
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.