Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 06/08/23

A PALAVRA ABUNDANTE DE CRISTO

16 – A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao SENHOR com graça em vosso coração. 17 – E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai. 18 – Vós, mulheres, estai sujeitas a vossos próprios maridos, como convém no Senhor. 19 – Vós, maridos, amai a vossas mulheres, e não vos irriteis contra elas. 20 – Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. 21 – Vós, pais, não irriteis a vossos filhos, para que não percam o ânimo. 22 – Vós, servos, obedecei em tudo a vossos senhores segundo a carne, não servindo só na aparência, como para agradar aos homens, mas em simplicidade de coração, temendo a Deus. 23 – E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens, 24 – Sabendo que recebereis do Senhor o galardão da herança, porque a Cristo, o Senhor, servis. 25 – Mas quem fizer agravo receberá o agravo que fizer; pois não há acepção de pessoas. (Colossenses 3:16-25)

Jesus Cristo disse: “… EU vim para que tenham vida e a tenham  com abundância”, mas como experimentar  esta abundância? O que significa?  À igreja que perseverava na cidade de Colossos, Paulo admoestou de como ser abundante em nosso viver. Não basta entendermos a Palavra de Cristo, não basta conhecê-la na teoria nem pelas experiências de outras pessoas. Devemos aprender a falar de Cristo e não sobre Cristo. Ou seja, desejar que a sabedoria do alto habite em nós, pois não é suficiente ter inteligência. E assim, desenvolvendo a  fé na unidade com nossos irmãos, com Deus Pai, Deus filho e com a presença permanente, com o Deus Espírito Santo.

A presença da Palavra de Cristo em nós gera um novo canto, não mais de lamento, tristeza, decepção, mas de regozijo e paz. Cantemos  com gratidão no coração, salmos, hinos e cânticos espirituais e sejam elevados aos céus. Tal privilégio é concedido a todos os  que  tem o fôlego da vida. Todo ser que respire louve ao Senhor! Nossas palavras e obras sejam feitas não para serem aprovadas ou vistas pelos homens, mas tudo, tudo mesmo, seja feito em nome do Senhor Jesus dando a Ele ações de graças como nossaoferta e sacrifício agradável ao Senhor.

Famílias são alvos do amor e da misericórdia divina. Para tanto, o amor de Deus deve ser o exercício e a prática no lar. Submissão das mulheres como convêm ao Senhor; Maridos pacientes com suas esposas  manifesta o amor requerido  de Deus na união conjugal. A obediência dos filhos, somente é possível se forem  orientados, diligentemente pelos pais o temor do Senhor. Para isso o relacionamento entre pais e filhos deve ser proveitoso, pais, não irriteis a vossos filhos. Obedecer não só de aparênciacomo para agradar o homem, mas com simplicidade no coração, temendo a Deus.

Servos de  Cristo Jesus, nosso Senhor, façam tudo de todo coração não para serem vistos pelos homens, mas para atrair o amor de Deus sobre si, aguardando o galardão da herança que será entregue aos filhos de Deus co-herdeiros com Jesus. Vivamos a vida em abundância observando a Palavra de Cristo aqui neste mundo para vivermos o Reino de Cristo e alcançar a promessa da vida eterna nos Céus. Amém!

Pr Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens