Texto do Roberto Veloso, publicado na PG do dia 30/07/23
PRECISAMOS DE BOAS NOTÍCIAS
Por Roberto Veloso
“Depois que João foi preso, Jesus foi para a Galiléia, proclamando as boas novas de Deus. O tempo é chegado, dizia ele. O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas novas!” (Marcos, 1:14-15)
As notícias divulgadas pelos sistemas de comunicação assustam a população. Guerra entre Rússia e Ucrânia, desmatamento, calor excessivo na Europa e na América do Norte, queimadas, violência doméstica, entre outras.
Por isso, a atualidade do texto escrito pelo profeta Oseias, por volta de 750 anos antes de Cristo, denunciando a maldade que existia àquela época. Parece que o seu livro foi escrito hoje.
“O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem.” (Oséias,4:2,3)
Muitos evitam assistir os noticiários em razão das informações. Além dos canais convencionais, têm-se as redes sociais espalhando notícias verdadeiras e falsas. Tudo isso causa uma sensação de mal-estar generalizado.
Dessa maneira, os homens e mulheres da sociedade contemporânea esperam por boas notícias, que do cotidiano do mundo estão difíceis de chegar.
Esquecem-se, contudo, que a verdadeira boa notícia é a palavra de Jesus Cristo que atravessou séculos oportunizando a salvação espiritual. O ministério de Jesus chama ao arrependimento e à fé no evangelho com a finalidade de o ser humano possuir vida e vida em abundância.
“Eu lhes asseguro: Quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não será condenado, mas já passou da morte para a vida.” (João, 5:24)
Essa a maior boa notícia que poderíamos ter. A vinda do Filho de Deus para salvar a humanidade da escravidão do pecado e ao mesmo tempo garantir a vida eterna. Uma boa nova simples e descomplicada disponível para todos.
Com a ressurreição de Jesus, temos a confirmação da vitória sobre a morte. Imaginemos a alegria e a felicidade de Maria Madalena ao transmitir a boa notícia aos discípulos que Jesus vive ressuscitado.
“Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: ´Eu vi o Senhor!´ E contou o que ele lhe dissera.” (João, 20:18)
Essa é a boa notícia que é transmitida pela palavra de Deus. A vinda e a ressurreição de nosso Senhor Jesus Cristo para nos oportunizar a salvação e a vida eterna.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.