Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na Página Gospel do dia 30/07/23

EXALTA A DEUS NO TEU CURTO VIVER

3 – Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo que, segundo a sua grande misericórdia, nos gerou de novo para uma viva esperança, pela ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4 – Para uma herança incorruptível, incontaminável, e que não se pode murchar, guardada nos céus para vós, 5 – Que mediante a fé estais guardados na virtude de Deus para a salvação, já prestes para se revelar no último tempo, 6 – Em que vós grandemente vos alegrais, ainda que agora importa, sendo necessário, que estejais por um pouco contristados com várias tentações,7 – Para que a prova da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro que perece e é provado pelo fogo, se ache em louvor, e honra, e glória, na revelação de Jesus Cristo;8 – Ao qual, não o havendo visto, amais; no qual, não o vendo agora, mas crendo, vos alegrais com gozo inefável e glorioso; 9 – Alcançando o fim da vossa fé, a salvação das vossas almas. (I Pedro 1:3-9)
Pedro escreve para os eleitos, crentes em Jesus da Ásia menor, dispersos no Ponto, Galácia, Capadócia, Ásia e Bitínia, é uma “carta aberta a ser lida e conhecida por todos os crentes espalhados pelas províncias do império romano preparando-os para a resistência de fé em face da possibilidade de opressão, perseguição servera àqueles que professam a fé cristã. Ainda em nossos tempos, de uma forma velada que defende o politicamente correto, ou escancarada rejeitando todo conceito de ética, os crentes convivem em meio às discrepâncias e imposições em um mundo que odeia o Deus verdadeiro.
Nesse pesado contexto de aversão da palavra, o crente deve combater resistindo e conservando a fé lutando o bom combate contra o pecado. Pedro, então, instrui sobre a estratégia para pelejar nessa batalha espiritual. Primeiro, o cristão nunca deverá esquecer da misericórdia, regeneração, manter a viva esperança e principalmente crer de coração na ressurreição de Cristo o Senhor, o filho de Deus, sendo Ele o nosso mediador e intercessor diante do Pai, a Ele e somente a Ele exaltemos.
Ora, se Deus é que nos gerou, então somos filhos de Deus e a nossa herança já está reservada, assim diz o Novo Testamento. Os crentes em Cristo são guardados do mundo pelo poder de Deus, co-herdeiros, juntamente com Cristo. seremos ressuscitados no ultimo dia para ouvir o Rei Jesus dizer: “Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo (Mateus 25.34), e grande regozijo haverá naquele dia. Diferentemente de muitos que lamentarão com choro e ranger de dentes.(Mateus 24.51), porque no decorrer dos seus dias dirão: O Senhor demora, continuemos folgados, fazendo o que quisermos. Mas os olhos do Senhor estão postos sobre os bons e os maus, acredite.
Deus quer que todos sejam salvos e como um pai amoroso já preparou a morada no paraíso e a herança, aonde não haverá o “mau cheiro” da corrupção, mas a doce fragrância de Cristo, a Rosa de Sarom, o Lírio dos Vales (Cântico 2.1). Pois esta herança é incorruptível (perfumada), sem mácula (alva mais que a neve), e imarcescível (incapaz de murchar). Jesus preparou tudo isso e algo mais que nossas mentes não conseguem alcançar. E assim esta herança virá mediante a fé (v.5), confirmada (v.7), e o fim desta fé, resulta na salvação da alma.(v.9). Exalta a Deus, Bendizei ao Senhor. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens