Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 30/07/23
“Amado desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas SAÚDE, assim como bem vai a tua alma”. (Terceira Carta de João 1.2).
Em geral é a vontade de Deus que nós tenhamos SAÚDE e que tenhamos uma vida abençoada. O Deus Eterno certamente quer que sejamos bem sucedidos em nosso trabalho, planos, propósitos, ministério, família, finanças, de acordo com sua vontade e direção.
Portanto, as bençãos de Deus mediante a redenção em Cristo visam suprir nossas necessidades físicas e espirituais. (Efésios 1.3) – (Filipenses 4.19).
A oração do apóstolo João ao seu amado amigo Presbítero Gaio, pode se aplicar a nós: A expressão “que te vá bem em todas as coisas”, literalmente significa “fazer uma boa viagem”.
A luz desse significado a oração do apóstolo, é que andemos no caminho da salvação, que permaneçam na vontade e na verdade de Deus, assim como Gaio, desfrutemos das múltiplas bençãos, sobretudo saúde espiritual.
Quando falamos em saúde espiritual, nos referimos a busca de sentido, propósito e significado na vida.
Quando estas perguntas tiverem as respostas certas, você poderá experimentar paz, integralidade, esperança e conforto ao enfrentar os momentos mais difíceis.
Assim ao atingir este estado de saúde que se desenvolve diariamente com a inteligência emocional e espiritual.
Para organização mundial da saúde (OMS). SAÚDE: é um estado de completo bem-estar físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.
Isso significa que o sofrimento não se reduz apenas às questões físicas mas todo o ser: espírito, mente e corpo. E cada área influenciará a outra de forma positiva ou negativa dependendo do cuidado tomado.
Portanto é essencial considerar todas áreas que formam a “saúde completa”, uma vez que a doença não atuará apenas no nível físico mas também no nível espiritual e emocional.
Assim ao atingir este estado de Saúde Espiritual você experimentará a recuperação da saúde integral.
É tempo de curar !!!
Indesistivelmente,
Mário Porto.
Vosso conservo em Cristo.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.