Portas Abertas Internacional completa 68 anos
A organização que atende cristãos perseguidos em mais de 60 países começou com uma oração
Há 45 anos, a missão chegou ao Brasil e nos conectou à família na fé perseguida
No dia 15 de julho de 1955, nascia a Open Doors, conhecida como Portas Abertas Internacional. Considerando o tamanho que a missão ganhou ao longo desses 68 anos, estando há 45 anos no Brasil, muitos podem imaginar que sempre esteve nos planos do Irmão André a fundação da organização.
Mas, na verdade, tudo começou de maneira despretensiosa, com uma oração simples, coragem e obediência a Deus. “Senhor, se me mostrares o caminho, eu te seguirei.” Essa foi a oração de Anne van der Bijl, mais conhecido como Irmão André, depois da primeira viagem missionária para trás da Cortina de Ferro.
Frutos da obediência
O jovem Irmão André não imaginava para onde aquele “sim” a Deus o levaria, mas, em obediência, seguiu o caminho que o Senhor propôs em seu coração. Com o apoio de dois cristãos que o ajudaram a estabelecer a parte jurídica e administrativa, nasceu o escritório internacional da Portas Abertas.
Hoje, a Portas Abertas atua em mais de 60 países apoiando a Igreja Perseguida por meio de projetos realizados em lugares onde há perseguição, para que a igreja local seja fortalecida e resista à perseguição em Cristo para continuar sendo sal e luz da terra mesmo nos lugares mais difíceis.
Esse é o primeiro aniversário da organização internacional sem a presença do fundador, que faleceu em setembro do ano passado. Mas, o legado de fortalecer a Igreja Perseguida permanece vivo em prol dos mais de 360 milhões de cristãos perseguidos.
Nossa gratidão a todos os parceiros da igreja brasileira que fazem parte do socorro, apoio e acolhimento da nossa família na fé perseguida em oração, com doações e por meio do envio de cartões de encorajamento. Louvemos a Deus por mais um aniversário!
Mantenha o legado do Irmão André vivo
No aniversário da Portas Abertas Internacional presenteie a Igreja Perseguida. Com uma doação, você ajuda a manter o trabalho de fortalecer os mais de 360 milhões de cristãos perseguidos que precisam de alimentos, remédios, Bíblias e outros itens de necessidade emergencial.
O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.