Fechar
Buscar no Site

“Os iranianos estão buscando Jesus espontaneamente”, diz líder cristão

“As pessoas precisam ser enxertadas no corpo de Cristo, enraizadas na Palavra de Deus”, disse uma missionária.

FONTE: GUIAME, COM INFORMAÇÕES DA MISSION NETWORK NEWS ATUALIZADO: SEXTA-FEIRA, 14 DE JULHO DE 2023
Igreja no Irã cresce apesar da repressão. (Foto representativa: Portas Abertas)
Igreja no Irã cresce apesar da repressão. (Foto representativa: Portas Abertas)

Lembrando que o Irã é um dos lugares mais desafiadores para pregar o Evangelho, a Mission Network News (MNN) disse que as dificuldades e a perseguição à Igreja não impedem que as pessoas se aproximem de Cristo.

“Os iranianos estão buscando a Jesus espontaneamente”, disse Lana Silk, da Transform Iran — agência missionária que prega a palavra de Deus no Irã, além de plantar igrejas, discipular novos convertidos e formar líderes.

 

“Por mais difícil que seja, o crescimento do Evangelho não é impossível. Três anos atrás, uma pesquisa secular revelou que o número de iranianos que se identificam como cristãos aumentou de menos de 1% para 1,5%, ou seja, cerca de 1 milhão de pessoas. Desde então, o percentual só aumentou”, compartilhou.

 

Cristãos  que fazem discípulos

Conforme Lana, o discipulado é o verdadeiro desafio e os missionários se preocupam em fazer discípulos que transmitam o que aprenderam.

“As pessoas precisam ser enxertadas no corpo de Cristo, enraizadas na Palavra de Deus e alimentadas para que possam crescer e se reproduzir porque isso é o que Deus quer para elas”, continuou a missionária.

Ela também conta que os cristãos iranianos inspiram os novos convertidos a se unirem na caminhada do cristianismo e nos encontros semanais para aprender mais sobre Jesus e sobre a nova esperança que encontraram.

“Por aproximadamente um ano, nós os conduzimos através de um currículo de doutrina cristã básica e, à medida que crescem, os ensinamos sobre plantação de igrejas, evangelismo e apologética”, comentou.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens