Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Ivan Moutinho, publicado na PG do dia 16/07/23

FIRMES, CONSTANTES, ABUNDANTES
(Texto Áureo I Co 15.1, 58)
“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” (v.58)
Você já deve ter ouvido esta frase: “Nadou, nadou e morreu na praia”, de certa forma, refere-se a um resultado frustrado após tanto esforço para alcançar algum objetivo. Vale a pena ser um crente em Jesus? Ao final mesmo aquele que lutou bravamente pelo evangelho seguindo a paz e a justiça, um dia, também, irá passar neste mundo, como todos os que não crêem em Jesus.
A exemplo do líder Moisés o homem mais manso sobre a terra, fiel ao Senhor não desistiu do povo, mesmo com toda a truculência dos insatisfeitos, rebeldes e murmuradores, continuou firme, constante e abundante naquela obra. No entanto, ele não entrou para possuir a terra prometida, porque em dado momento não creu em Deus para santificá-lo diante dos filhos de Israel, assim, perde o privilégio de introduzir aquela congregação do povo de Deus na terra prometida. (Nm 20.12).
O texto de I Coríntios capítulo 15, aborda, principalmente, fatos da ressurreição de Cristo. O apóstolo Paulo ensina e admoesta sobre alguns aspectos: A ressurreição de Cristo é real; nós também ressuscitaremos; como vai ser a ressurreição dos crentes; como serão os corpos dos ressuscitados. E conclui com “portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes e sempre abundantes na obra do Senhor.
O Senhor usa de um sistema de recompensa para os que trabalham em sua obra. Deus é amoroso, misericordioso, justo e imparcial. Vemos que mesmo o homem mais manso sobre a terra recebeu castigo e disciplina. “- Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.” (Hb 12:6). Portanto, o filho verdadeiro, não rejeita a correção vinda do nosso Pai celestial. Isso para que não venha desviar do caminho que conduz à ressurreição para a vida eterna. “- Os mansos comerão e se fartarão; louvarão ao SENHOR os que o buscam; o vosso coração viverá eternamente.” (Sl 22:26).
Assim, prossigamos em paz com todos e santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor. (Hb 12.14). Deus requer santidade dos servos, comprometimento, sinceridade de coração, confiança, obediência e fé operosa dos servos e filhos. Moisés, disciplinado pelo Senhor, não inseriu o povo de Israel na terra da promessa, mas, sem sombra de dúvida, Deus o tomou para si. A ressurreição dos crentes em Jesus garante a morada celestial e habitação eterna no Paraíso, com Jesus. O trabalho não é vão quando servimos ao Senhor, sejamos firmes, constantes e abundantes a serviço de Jesus. Amém!
Pr. Ivan Moutinho – ibboavista – Timon – MA

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens