Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do Jornal Pequeno do dia 09/07/23

CURAR É ENFRENTAR !

Enviou a sua Palavra, e os curou…
Salmos 107.20

Não existem respostas prontas para tudo o que enfrentamos na vida. Contudo, é preciso compreender que reagir significa construir respostas, tanto positivas como negativas.

De acordo com a maneira como reagimos à dor, construímos às perguntas levantadas por ela, pois as respostas moram dentro de nós.
Cada fragmento de nossa história se constitui como uma possibilidade, uma experiência a ser somada na construção do que somos. Contemplando assim, subtraem-se os fracassos e adicionam-se os aprendizes, e poderemos entender melhor a vida e os mistérios que a compõem.

Por mais que tenhamos razões para estacionarmos na dor, somos nós quem decidiremos o que faremos com a visita do inverno. Nós escolheremos a maneira de enxerga-lo e direciona-lo.

Há alguns que são como árvores, que veem no inverno uma oportunidade para recolherem sua seiva e fortaleceram suas raizes, tornando-se capazes de exibir, no verão da existência, novas folhagens e um novo vigor. Há, porém, quem veja no inverno da dor um tempo sem sentido, no qual impera a angústia, e a vida perde a possibilidade de crescer.

Tudo depende do nosso olhar e da maneira como absorvamos as realidades. Acontecimentos são sempre possibilidade. Tudo é oportunidade.

Podemos, diante da desventura, olharmo-nos com coerência e analisarmos as raizes do nosso sofrer, percebendo onde erramos, causando nossa própria dor, e onde precisamos mudar; ou podemos colocar a culpa de tudo em Deus e nos outros, acreditando que somos os únicos que sofremos no mundo.

Não desperdice os seus anos lutando por coisas que não são importantes. A vida é tão breve, então singularize cada segundo da sua bela existência com Jesus, sua família e as pessoas que você ama, e esteja sempre pronto para servir o próximo.

Para curar efetivamente, você precisa se reposicionar, e enfrentar corajosamente suas perdas, e feridas emocionais que ainda te adocem, e ressignificar tudo com a multiforme graça de Deus.

Indesistivelmente,

Mário Porto,

Vosso conservo em Cristo.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens