Fechar
Buscar no Site

Texto do Pr. Roberto Naves Amorim, reproduzido na PG do dia 02/07/23

O assunto do salmista é quando o Senhor não responde à oração. Segundo ele, o Senhor jamais responderá nenhuma oração quando o coração se deixa seduzir pelo pecado, pois o Senhor é santo e Seu desejo é que todos os que se acheguem a Ele, estejam alinhados primeiramente com Seu caráter santo. Levítico 19.2 afirma: “…Sejam santos, porque eu, o Senhor, o Deus de vocês, sou santo.”

Para termos nossas orações respondidas, devemos constantemente olhar para a nossa vida interior e examinar se há qualquer desejo, inclinação, intenção ou vontade que seja contra o Senhor. Esse exame precisa ser sério e cuidadoso, pois podemos nos autoenganar, visto que Jeremias 17.9 afirma que “o coração é mais enganoso que qualquer outra coisa…”

O Senhor quer e deseja ter um relacionamento pessoal com você. Ele quer responder suas orações. Mas antes de tudo, Ele anseia que sua vontade e desejos estejam afinados à Sua vontade, conforme Ele já tem ensinado através de Sua Palavra e exemplificado pela vida e ensino do Senhor Jesus, o Seu filho amado.

Busque ao Senhor, mas comece sondando e purificando o seu coração. Não permita que qualquer pecado ganhe espaço em sua vida. Examine-se a si e confesse qualquer pecado a Ele. Ao confessar seus pecados, Ele lhe perdoará e você terá pleno relacionamento com Ele. 1 João 1.9 afirma: “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.”

Trate seriamente o pecado e desfrute da alegria de ter um relacionamento com o Senhor e suas orações respondidas.

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens