Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 02/07/23

TEMPO DE CURAR

Eclesiastes 3.3

O sábio Salomão divide a nossa vida em três tempos distintos, que poderiam ser resumidos em: nascer, viver e morrer.

Esse tempo nos foi facultado pelo Criador para gerenciarmos com coerência e sabedoria.

O Salmo 147.3 nos traz uma declaração acerca da cura integral:

“Só Ele cura os de coração quebrado e cuida das suas feridas.

Quando olhamos para as Escrituras, relembramos que nós somos um ser tricotômico, constituído de três partes: espírito, alma e corpo. O apóstolo Paulo escreveu aos Tessalonicenses em sua primeira carta, 5.23, ratificando essa assertiva: “Que o próprio Deus da paz os santifique inteiramente. Que todo o espírito, a alma e o corpo de vocês sejam preservados irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Cristo”.

Ao olharmos para este texto não podemos nos esquecer também que nos últimos séculos tivemos o advento das ciências humanas, levando os estudiosos a concluírem que o homem é uma unidade psicossomática. Ou seja, espírito, alma, corpo estão inter-relacionados. Por isso, se o Espírito do Senhor está sobre nós, a nossa alma se alegra e o nosso corpo se torna sadio.

Ao longo dos anos, desde a infância, passamos por experiências diversas é única que podem nos afeta de alguma forma, seja breve ou profundamente, causando feridas psicológicas, nesse caso.
O que causa esse tipo de dor psíquica, que muitos carregam consigo durante toda existência, porém, não pode ser citado facilmente, pois não há regra, afinal, diferentes pessoas podem passar por uma mesma situação e serem afetadas por elas de formas distintas.

A Palavra de Deus é uma fonte terapêutica extraordinária, porque trabalha no íntimo do ser humano, trazendo a cura para alma e o corpo. Hebreus 4.12 diz: “Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra até o ponto de dividir alma e espírito. Juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração. É exatamente o que Deus de toda cura deseja fazer na sua vida, cura-lo integralmente.

Portanto, se você se encontra em uma situação de total vulnerabilidade diante da enfermidade da alma, do espírito e do corpo é nessas horas que contamos com a multiforme graça Jesus e cremos que através da fé podemos ser surpreendidos pela sua intervenção miraculosa, aplicando cura para testemunho da Sua Glória. Bendito Jesus !

É tempo de curar !

Indesistivelmente,

Mário Porto.

Vosso conservo em Cristo

 

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens