Fechar
Buscar no Site

Texto do Bispo Mário Porto, publicado na PG do dia 25/06/23

QUEM SÃO ELES ?

Em sua carta aos filipenses Paulo apóstolo, chama um irmão de fiel “companheiro de jugo” (Filipenses 4.3). Não se sabe ao certo a identidade desse campeão. Os estudiosos sugerem três nomes: Timóteo, Lucas e Epafrodito; é mais provável que seja Epafrodito.

Companheiro de jugo é aquele que carrega a mesma carga e fideliza sua amizade atemporal de maneira ultra-circunstancial.

Em seus piores momentos quem foram as pessoas que escolheram permanecer ?

Todos nós em algum momento da vida, acabamos passando por algumas fases tão dolorosas que no momento em que acontecia, pensávamos que não conseguiríamos superar.

Com o coração ferido começamos a tomar decisões inadequadas. O coração ferido nos cega para a prática da solitude e da empatia; e concluímos precipitadamente que tudo e todos só querem nos machucar.
São fases nas quais acabamos dando todos os motivos do mundo para que qualquer pessoa se afaste de nós. E muitas delas se valem desses motivos para irem embora. Mas, se você observar bem, geralmente há alguém que escolhe ir na contramão e se aproxima.

Pare um pouco agora e olhe para trás. Observe sua história até aqui e comece a identificar quem foram as pessoas que escolheram ficar na sua vida e no seu ministério, mesmo enfrentando os ventos contrários, as crises e as adversidades ?

Então…

Nunca em hipótese alguma, perca a pessoa que se propôs a te curar quando nem mesmo você se reconhecia mais.
Nunca deixe de lutar pela pessoa que te amou quando você enfrentava o pior mais devastador deserto da sua vida; porque ela sabia que era no momento crítico em que você atravessava era quando você mais precisava ser amado.

As pessoas extraordinárias, que te apoiam, que oram por você, que estão contigo nos dias bons e nos dias maus, são gente da gente, amigos de primeira hora, fiéis companheiros da caminhada, amemo-os com todo o coração e superlativa gratidão.

Vamos Valorar ainda mais esses irmãos amigos, esses amigos irmãos.

Provérbios 17.17.

Indesistivelmente,

Mário Porto.

Vosso conservo em Cristo

O conteúdo deste blog é livre e seus editores não têm ressalvas na reprodução do conteúdo em outros canais, desde que dados os devidos créditos.

mais / Postagens